Logo O POVO+
A Galinha Pintadinha chegou
Vida & Arte

A Galinha Pintadinha chegou

| Duas sessões | O fenômeno nacional se apresenta, pela primeira vez, em Fortaleza, levando o espetáculo Lá na Casa da Galinha Pintadinha ao North Shopping Jóquei
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A Galinha Pintadinha e sua turma chegam à capital cearense para duas apresentações no próximo sábado, dia 27, às 18h e às 20 horas, no North Shopping Jóquei. Com o musical oficial Lá na casa da Galinha Pintadinha, a personagem e sua turminha se apresentam pela primeira vez em Fortaleza. O espetáculo, realizado em comemoração ao mês das crianças, conta com um repertório de 15 números, com destaque especial para as projeções de desenhos animados em um painel de LED de 24m², e atrai públicos de todas as idades.

 

A música Galinha Pintadinha foi o começo de tudo. O sucesso da personagem se deu por acaso, quando os criadores, Juliano Prado e Marcos Luporini, postaram um vídeo na plataforma de vídeos YouTube para que os produtores, com quem não poderiam se reunir, pudessem ver o trabalho. Em seis meses, o vídeo conquistou o público, ultrapassando a marca de 500 mil visualizações. Além dessa música, também estão incluídas no espetáculo Pintinho Amarelinho e Borboletinha, bastante conhecidas pelo público que acompanha a figura.

 

Sobre as apresentações, a produtora Dadá Maia conta que já foram realizados dois musicais, A Galinha Pintadinha, o musical, em 2013, e A Galinha Pintadinha em Ovo de Novo, em 2015, ambos apresentados apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Dessa vez, o terceiro musical, circulando desde 2017, segue com apresentações pelo Nordeste. "De tudo que já vimos e vivemos nessas apresentações ao vivo da Galinha Pintadinha, o que destaco de mais significativo é ver a alegria das crianças, papais, mamães, titias, vovós e vovôs curtindo o teatro".

 

Não há como negar que a Galinha Pintadinha é um fenômeno. O desenho infantil tem destaque nacional e internacional nos principais serviços de streaming, tendo, por exemplo, mais de 13 milhões de inscritos em seu canal do Youtube, com produções em outros seis idiomas, como espanhol e inglês. Além disso, a fama da galinha azul garantiu que conseguisse um espaço na rede televisiva, entrando para a programação da TV Cultura com a série Galinha Pintadinha Mini e sendo uma das atrações do programa Só toca Pop deste mês, em homenagem ao Dia das Crianças.

 

"Lá na casa da Galinha Pintadinha, o musical"

Quando: sábado, 27, às 18h e às 20 horas

Onde: estacionamento do North Shopping Jóquei - acessos A e B (avenida Lineu Machado, 419 - Jóquei Clube)

Quanto: de R$ 30 (meia) a R$ 150 (inteira)

Venda: os ingressos estão à venda no site sympla.com.br, além da loja Sapataria Nova e no stand instalado no Piso L2, ambos no North Shopping Jóquei.

Mais informações: (85) 98807 3175 e (85) 3403 7042

 

 

O que você achou desse conteúdo?