Logo O POVO+
Pronta para voar
Vida & Arte

Pronta para voar

| Lançamento | Apresentando um rock alternativo e carregando um claro apelo nostálgico, banda cearense ganha fôlego no cenário musical regional e se prepara para lançar clipe durante show
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Da inquietude e da ânsia de se expressar nasceu um projeto tímido que agora ultrapassa os estúdios para ganhar os palcos. Nas primeiras ideias de João Victor Kbsaa, a banda Nuuvem seria somente um espaço onde pudesse expressar emoções através da música.

 

Enquanto Kbssa passava temporada em Portugal, foram surgindo os primeiros versos e acordes, e reunindo os cearenses Pedro El Doca, Lucas, Isaac Maia e Bruno, a Nuuvem estreou EP com cinco faixas. "O processo de composição das músicas foi bem natural. Algumas já existiam e outras foram surgindo depois, perto de gravar (o EP)", detalha João.

 

Dentre as canções está Echo Room, segunda da banda a ganhar um clipe no YouTube. O vídeo chegará à plataforma amanhã e será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 21, durante show em João Pessoa. "A gente busca sair da zona de conforto sempre. Acho que será um show bem bonito", antecipa.

 [SAIBAMAIS]

No novo clipe, a banda explora visualmente o conceito refletido na sonoridade das faixas, que segue a linha das produções da década de 1990 no cenário do rock. Na história, encenada pelos atores Larissa Goes (da novela Velho Chico) e João Fontenele, a música vira tema para duas almas querendo se encontrar e resolver questões que não foram sanadas em vida.

 

O grupo teve sua estreia em maio deste ano, com show no Café Couture, apresentando o EP e conquistando públicos. Eles estarão também no Festival Noia, que acontecerá entre os dias 11 e 16 de outubro no Dragão do Mar, como parte da Mostra Cearense de Bandas Universitárias.

 

As referências nacionais e internacionais se refletem claramente na banda. Duas das músicas presentes no EP são cantadas em inglês. "Eu tinha um pouco de receio das pessoas não entenderem nossa proposta, mas a galera está recebendo super bem o som da gente", afirma o vocalista.

 

As referências para criar a identidade musical da Nuuvem atravessaram desde os clássicos de Nirvana, Sonic Youth e Black Sabbath, até a banda Cidadão Instigado. "Fortaleza também serviu de inspiração para a gente no processo de composição", completa João Victor.

 

O que você achou desse conteúdo?