Logo O POVO+
Noite Espanhola com Josep Llorens
Vida & Arte

Noite Espanhola com Josep Llorens

| LÔ RESTAURANTE | Especialista na produção de jamón lança livro e fala da iguaria em noite de gastronomia espanhola
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O espaço L'Ô Restaurante receberá, na próxima terça-feira, 2, o "maestro jamonero" Josep Llorens para o lançamento do seu novo livro Jamón. Na publicação, o fundador da Josep Llorens i Fills - principal produtora de carnes derivadas do suíno ibérico e serrano do mundo - apresenta ao público um dos itens gastronômicos mais importantes da culinária espanhola, o jamón, um autêntico presunto espanhol. A partir de 19h30min, irá acontecer a Noite Espanhola, em que será oferecido aos clientes um menu degustação harmonizado com vinhos escolhidos especialmente para a ocasião.

 

Durante o evento, Josep Llorens contará um pouco sobre o processo de produção do jamón, explicando as diferenças entre os tipos ibérico e serrano. Enquanto o jamón ibérico é feito a partir do porco pata negra, o jamón serrano é feito do porco branco. Distinguindo-se no sabor em relação aos outros tipos de presunto do mundo, a iguaria espanhola se diferencia pelo modo como são criados os animais, uma vez que o tipo de pastagem e a alimentação dos porcos acabam influenciando na qualidade do jamón.

 

O L'Ô Restaurante está localizado na Avenida Pessoa Anta, na Praia de Iracema. As reservas deverão ser feitas por telefone, pelo número (85) 3265-2288.

 

Noite Espanhola do L'Ô Restaurante

Quando: terça-feira, 2, a partir de 19h30min

Onde: L'Ô Restaurante
(Av. Pessoa Anta, 217 - Praia de Iracema)

Quanto: R$ 169

Informações: (85) 3265-2288

 

O que você achou desse conteúdo?