Logo O POVO+
Cinema & Séries
Vida & Arte

Cinema & Séries

Edição Impressa
Tipo Notícia

 

Festival NOIA

O Festival do Audiovisual Universitário - NOIA - divulgou os selecionados para sua 17ª edição, que acontece entre os dias 11 e 16 de outubro. 64 trabalhos, entre filmes de curta-metragem, bandas e fotografias, compõem as mostras competitivas deste ano. A programação é gratuita e será realizada no Centro Dragão do Mar.  Foram selecionados 21 curtas-metragens de 11 estados brasileiros para a mostra nacional e outras 10 obras para a mostra local. Os filmes concorrerão ao Troféu NOIA nas categorias de melhor curta-metragem (júri oficial, júri popular, júri da crítica e júri da TV), direção, roteiro, montagem, som, música, fotografia, direção de arte, figurino, maquiagem, atriz, ator e elenco. A Mostra Cearense premiará o melhor filme de acordo com o voto popular. Veja a lista dos selecionados em:  www.festivalnoia.com.br

 

Maratona gelada

O canal Megapix! exibe, sábado à noite, a partir das 19h15min, os três filmes da franquia A Era do Gelo. As aventuras de Sid, Diego e Manny seguem às 20h30min com A Era do Gelo 2, quando o trio precisa correr para avisar a todos do perigo e encontrar um local em que não corram riscos. No terceiro filme, destaque às 22 horas, o mamute Manny aguarda ser papai quando encontra alguns ovos de dinossauros e acaba entrando em uma grande enrascada!

 

Sessão vitrine

O filme Camocim, de Quentin Delaroche, ganhará sessão especial em Fortaleza no próximo domingo, 16, às 19h30min, no Cinema do Dragão. A exibição será seguida de debate com o diretor e a protagonista do filme. o longa mostra a dualidade partidária da cidade de Camocim de São Félix, interior de Pernambuco, em época de eleições. Portadores do Cartão Fidelidade Sessão Vitrine Petrobrás têm redução no valor do ingresso, que custa R$ 12 (inteira).

 

Velozes e Furiosos

O ator Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, publicou em seu Instagram a primeira imagem do filme Hobbs And Shaw, spin-off de Velozes e Furiosos. Na foto, o ator Jason Statham fala sobre uma cena com o diretor David Leitch, à frente de um carro de luxo com as portas abertas."Continuem arrebentando nesse set, rapazes... O homem conhecido como Hobbs aterrissará em Londres em duas semanas", escreveu The Rock, que ainda não começou a gravar suas cenas.

 

Heróis gays

O ator Kit Harington falou sobre a falta de atores gays interpretando papéis importantes em filmes da Marvel em entrevista à Variety. "Há um grande problema com a masculinidade e a homossexualidade em que, de alguma forma, não podem estar juntas", afirmou. Em seguida, questionou: "Nós não podemos ter alguém que seja gay na vida real em um filme da Marvel, fazendo o papel de algum super-herói. Quero dizer, quando isso vai acontecer?" Kit é conhecido principalmente por interpretar o papel de Jon Snow na série Game of Thrones.

 

O que você achou desse conteúdo?