Logo O POVO+
Caixa Cultural
Vida & Arte

Caixa Cultural

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A mostra O Ordinário Rafael Sica segue em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza (Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema). O quadrinista gaúcho é um dos mais notórios artistas brasileiros do segmento. A exposição, que é inédita e tem entrada gratuita, apresenta ao público originais de quadrinhos, gravuras e pinturas. As visitações podem ser feitas das 10h às 20 horas. Informações: (85) 3453 2770.

 

CINECLUBE

O cineclube da escola Porto Iracema das Artes acontece hoje com a exibição de A Festa dos Cães e 24 Frames. A programação é aberta para estudantes, professores, artistas e interessados em audiovisual. A sessão do cineclube começa às 19 horas. O Porto fica na Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema. Outras Informações no telefone 3219 5842.

 

LITERATURA

O filme Dizem que os cães veem coisas será exibido hoje, às 18h, no Departamento de Literatura da UFC. A obra é baseada em icônico livro de Moreira Campos. E amanhã, 19, às 15h30min, a obra do autor será estudada no Clube de Leitura Inspiração Nordestina, no CCBNB (Rua Conde D'Eu, 560). A entrada é gratuita nos dois eventos.

 

ALFRED HITCHCOCK

 O Cineteatro São Luiz, no Centro, exibe, ao longo deste mês, produções do renomado cineasta Alfred Hitchcock. Hoje, o público poderá conferir Interlúdio, às 16 horas, em sessão legendada, e Janela Indiscreta, às 19 horas, também em sessão legendada. A entrada é gratuita.

 

CINEMATERNA

Mais uma edição do CineMaterna acontece hoje, às 14 horas, no RioMar Kennedy (Avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100), com exibição do filme Crô em Família. Voltada para mães e pais com bebês de até 18 meses, a programação oferece ambiente preparado para esse público: volume de som reduzido, trocadores de fraldas, ar-condicionado suave e ambiente levemente iluminado.

 

SESC

Começa hoje o Seminário Velhice e Memória, realizado pelo Sesc Ceará em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer. A programação inclui palestras, apresentações culturais e oficinas. As atividades acontecem na Sala Girassol da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740) e na Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740), de hoje até quinta-feira, 20. Outras informações através do telefone (85) 3452 9086. A entrada é gratuita.

 

 

O que você achou desse conteúdo?