Logo O POVO+
Acordes brasileiros
Vida & Arte

Acordes brasileiros

| Rádio | Com programação voltada exclusivamente para a música nacional, a NovaBrasil FM chega a Fortaleza em parceira com o Grupo O POVO, na frequência 106,5
Edição Impressa
Tipo Notícia

Um novo som começa a tocar a partir de amanhã, 13, para os ouvintes cearenses. A rádio 106,5, do Grupo O POVO, passa a integrar a rede NovaBrasil FM - emissora de abrangência nacional. A programação é 100% voltada para a música brasileira - com foco na MPB, no pop e no samba.

 

Desde o início de agosto - explica Wagner Mendes, coordenador da NovaBrasil Fortaleza FM - os ouvintes da 106,5 estão escutando mais e mais música nacional, em um processo de transição que tem se apresentado tranquilo. O propósito, diz Wagner, é habituar os ouvintes com a virada que acontecerá à zero hora desta quinta-feira, 13. A nova programação mescla várias horas ininterruptas de música com programas noticiosos. São pelo menos cinco blocos de 60 minutos nos quais os ouvintes terão apenas música brasileira. "Nenhuma outra emissora tem essa quantidade", explica o coordenador.

 

A NovaBrasil FM nasceu em São Paulo já com a proposta de tocar apenas produções de artistas brasileiros. Com a entrada no Ceará, ela amplia sua atuação no Nordeste, pois já tem público em capitais como Recife e Salvador. Campinas (SP), Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia são algumas das cidades que também possuem transmissão da emissora. "Uma característica da rádio é ter poucos programas ao longo do dia. Diferente das rádios que engatam um programa em outro, ela privilegia a programação musical", elucida Wagner Mendes.

 

É justamente a amplitude e especificidade da programação musical que tornam a NovaBrasil FM desejada, credenciada e aplaudida entre artistas, segundo Alexandre Hovoruski - diretor artístico da emissora. Ele explica que muitos cantores e grupos fazem versões que são veiculadas apenas na NovaBrasil. "Com isso vamos adicionando temperos exclusivos e acaba dando um charme", brinca Alexandre. Ele cita a versão de Medo Bobo, feita pelo cantor Rubel, e a versão de Sobre o Tempo, feita pelo grupo Nenhum de Nós. Ambas as canções são exclusivas para a NovaBrasil FM e figuram entre as mais tocadas.

 

"Há muito tempo almejávamos estar em Fortaleza. A cultura nordestina tem forte influência na música brasileira. Chegar a Fortaleza engrandece o nosso projeto, pela relevância da praça na cultura e na comunicação do País, e por acreditarmos na afinidade do público ouvinte com a nossa programação", explica Claudia Rei, superintendente da emissora.

 

Em Fortaleza, a grade, diz Wagner, terá um programa noticioso das 6h às 8 horas, o Nova Manhã; um programa chamado Radar, às 18 horas, com o resumo dos fatos importantes do dia; as cinco horas ininterruptas de música, batizadas de Sob Medida; um programa dedicado ao samba, aos sábados das 12h às 13 horas, o Samba Nova; um programa diário com clássicos, Arquivo Nova, a partir das 23 horas; e outras programações pensadas e planejadas visando o público da emissora. As atrações serão inseridas na grade aos poucos, cumprindo a transição iniciada ainda em agosto. "Ficamos felizes quando o Grupo O POVO nos procurou para levar a NovaBrasil FM para Fortaleza. É uma rádio feita de música brasileira e junta o know-how do O POVO com o nosso. Vamos fazer muito sucesso no Nordeste", finaliza Alexandre.


NovaBrasil Fortaleza FM

Frequência: FM 106,5

Quando: a partir de zero hora de quinta-feira, 13

Info: novabrasilfm.com.br

 

 

O que você achou desse conteúdo?