Logo O POVO+
Signos
Vida & Arte

Signos

Edição Impressa
Tipo Notícia

 

ÁRIES
Oposta a Vênus, a Lua em seu signo adverte que as relações ficam mais penosas, em especial quando você se vê obrigado a estar com alguém. Quando estiver com as emoções remexidas, acalme-se, demande menos dos outros, e ofereça mais espaço. Já Mercúrio em trígono sugere conversas acessíveis.

TOURO
Seu comportamento ultra emotivo atrapalha sua capacidade de comunicação, com a Lua continuando oposta a Vênus. Pare e analise o que pode estar provocando o estresse, para que isso não dificulte as trocas de ideias. Utilize a energia harmoniosa com Mercúrio para ser inteligível e correto nos argumentos.

GÊMEOS
Lua e Vênus em oposição indicam hostilidade na convivência rotineira por conta de conflitos por espaço. Conversas respeitosas e conciliatórias são a proposta da harmonia do Mercúrio. Empregue seu ecletismo para que as necessidades de cada pessoa sejam consideradas.

CÂNCER
As adversidades que costumam ser encaradas com facilidade no trabalho podem causar atitudes extremadas com a Lua oposta a Vênus, por conta de descontentamentos. Contenha-se de mostrar sua vulnerabilidade para não comprometer sua reputação. Foque no prático, com o trígono com Mercúrio.

LEÃO
A área da comunicação cede passagem para a oposição Lua-Vênus alertando para poupar-se ao falar das suas questões emocionais. Prime pela privacidade, pois quanto maior a exposição, mais as pessoas vão se meter na sua vida. Com a influência do trígono com Mercúrio, nutra seu equilíbrio e sua autoconfiança.

VIRGEM
A oposição Lua-Vênus altera sua consciência das demandas, por isso fique ainda mais atento com suas escolhas, ainda mais se for no uso do dinheiro. Já o trígono com Mercúrio na casa da crise sugere que sua percepção irá lhe indicar o que fazer para lidar com as adversidades. Persista!

LIBRA
Emoções volúveis seguem desafiando as relações, por causa da tensão entre Lua e Vênus. A chave para isso está no trígono com Mercúrio: a conexão amistosa e amorosa inspirada por ele pode curar essas vulnerabilidades. Seja solícito e ofereça ajuda às pessoas que necessitam.

ESCORPIÃO
Você fica mais suscetível a enfermidades pela tensão no eixo crise-saúde criada pela oposição Lua-Vênus, que deixa você vulnerável emocionalmente. Hora de investir no amor próprio. Outro caminho é o apontado pela harmonia com Mercúrio, de usar a mente para trabalhar ao invés de pensar em problemas.

SAGITÁRIO
Tensão da energia lunar com a venusiana enfatiza a necessidade de alimentar o otimismo para lidar com as dificuldades nas interações. As desavenças são geradas por emoções instáveis. O trígono com Mercúrio indica que as coisas se resolvem com tolerância e mente aberta a um entendimento.

CAPRICÓRNIO
O setor de relacionamentos fica comprometido pela energia oposta de Lua e Vênus, deixando seu emocional vulnerável, e atrapalhando as interações e a administração das obrigações. Evite disputas e invista na conciliação. Mercúrio em harmonia na casa da crise inspira receptividade e flexibilidade.

AQUÁRIO
Entre as casas três e nove, transita a oposição Lua-Vênus bagunçando a comunicação nas relações com comportamentos impulsivos. Para neutralizar isso, empenhe-se em ser objetivo e educado. A harmonia com Mercúrio na casa sete pede uma conduta assertiva para contornar a agressividade.

PEIXES
Momento de sensibilidade extrema prejudica seu discernimento, em especial quando se trata das paixões, de acordo com a tensão entre Lua e Vênus na casa material. O trígono com Mercúrio avisa que a situação inspira cuidados para impedir danos, por mais que você queira sentir mais euforia.

 

O que você achou desse conteúdo?