Logo O POVO+
Seleção V&A
Vida & Arte

Seleção V&A

Edição Impressa
Tipo Notícia

 

Big Fish & Begonia

Animação. Ao contrário do Japão, cuja produção em cinema é amplamente focado em animações, a China nem sempre é lembrada por utilizar esses mecanismos. Big Fish & Begonia, de Liang Xuan e Zhang Chun, é uma opção para mostrar mais essa arte oriental. A obra, disponível na Netflix e com chances de ser indicada ao Oscar, se baseia no conto clássico taoista de Zhuangzi. O filme acompanha uma garota de 16 anos vinda de um mundo espiritual paralelo ao humano. Como rito de passagem, ela faz uma viagem à realidade que conhecemos sob a forma de um golfinho vermelho. Aqui, ela conhece e se conecta profundamente com um garoto humano.

 

O Amante Duplo

Suspense. Na mais nova (e aclamada) obra do diretor francês François Ozon (Dentro da Casa, Jovem e Bela, 8 Mulheres), a frágil Chlóe (Marine Vacth) se apaixona, envolve-se e acaba indo morar com Paul (Jérémie Renier), seu terapeuta. O que Chlóe não sabe é que existe todo um lado do namorado que ela desconhecia completamente. Como já é tradicional na filmografia de François Ozon, O Amante Duplo investe em uma trama complexa e recheada de reviravoltas. O filme foi um dos destaques do Festival Varilux de 2018. O longa estreou mundialmente no Festival de Cannes 2017 e está disponível na Apple TV, no Now e no Vivo Play.

 

Invisível

Drama. Um filme com um tema bem atual: aborto na Argentina. Ely (Mora Arenillas) tem 17 anos e, quando não está na escola, trabalha num pet shop. Um dia, ela descobre que está grávida de um colega de trabalho casado e o mundo dela pode mudar completamente. No entanto, ela segue a rotina habitual, escondendo o fato de todos até o momento em que ela precisar revelar e lidar com as consequências de gravidez. Um filme simples, direto e que não impõe julgamentos sobre o tema ou sobre as decisões da personagem. Mais do que a questão moral, Invisível trata dos medos e da forçada maturidade que precisa surgir, de um dia para o outro, em Ely. Disponível na Netflix, Apple TV, Now, Google Play, Youtube e Vivo Play.

 

O que você achou desse conteúdo?