Logo O POVO+
Nas palavras do curador
Vida & Arte

Nas palavras do curador

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Curador da exposição Traços de Um Percurso Artístico, o cearense Roberto Galvão comenta alguns aspectos do trabalho do amigo Campelo Costa, em cartaz na Galeria Vestigium.

 

"Ele tem uns temas muito permanentes, como o sertão, reminiscências de Belo Jardim. Há ainda uma paixão pelas festas, as big bands norte-americanas que encantaram o menino Campelo - tanto que, até hoje, ele ama o estilo jazz - e a religiosidade com as festas da padroeiro", afirma.

 

Para Roberto, a obra do artista encontra-se mais sofisticada. "Campelo tira partido da sombra, é de uma riqueza extraordinária as texturas. Você vê que ele usa nanquim, carvão, grafite, etc. Acompanho sua trajetória desde 1966 e ele sempre foi um mestre nisso", destaca o curador, que traz detalhes dos temas na individual.

 

"A mostra começa com essa série, que eu chamo de trabalhos míticos, e dá sequência com a 'Festa'. Não é uma técnica pura e ele sempre usa recursos dos mais estranhos. Temos ainda a dança, a influência do sertão, e um detalhe: quando ele viaja, sempre faz o registro em cadernos! Campelo não desenha em pranchetas como a maioria, a arquitetura dele é contemporânea", frisou.

 

O que você achou desse conteúdo?