Logo O POVO+
Signos
Vida & Arte

Signos

Edição Impressa
Tipo Notícia

Áries


21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL

Lua passando pela casa das amizades inspira uma vida social ativa e a interação com os amigos. Mas cuidado com a posição oposta entre Sol e Mercúrio, que aponta desencontros nas vontades do grupo. Para  fazer escolhas e agir, assuma uma postura mais independente.

Touro


21 DE abril A 20 DE maio

Administração da rotina será beneficiada com Lua se deslocando na casa do trabalho, fomentando a criatividade. Sua dedicação para as necessidades atuais vai trazer um olhar único. Apesar da oposição Sol-Mercúrio incitar discórdias em casa, encare-as com delicadeza e sensatez para ultrapassá-las.

 

Gêmeos


21 DE maio A 20 DE junho

A casa da espiritualidade dá passagem para a energia lunar, inspirando suas capacidades subjetivas, e maior concentração e contemplação. Para desviar do antagonismo com as pessoas, retraia-se com sutileza e cuide para não parecer intolerante, por conta da influência do aspecto tenso com Sol e Mercúrio.

 

Câncer


21 DE junho A 22 DE julho

Incoerências na administração do dinheiro são uma consequência da Lua em oposição a Sol e Mercúrio na casa material. As vontades e as atitudes estarão em plena incongruência. Faça um planejamento, pois a impulsividade de decidir em cima da hora e com afobação causará um desequilíbrio no orçamento.

 

Leão


23 DE julho A 22 DE agosto

Com a Lua se deslocando pela casa sete em tensão com Sol e Mercúrio em seu signo, os relacionamentos passam por momentos volúveis e deixam à tona as incompatibilidades. Para ser possível lidar com isso e fomentar um convívio harmonioso, há que se ter flexibilidade e abrir mão do orgulho.

 

Virgem


23 DE agosto A 22 DE setembro

Nesta fase de Lua tensa com Sol e Mercúrio nas casas da saúde e da crise, cuidado com o estresse. Dedique-se ao descanso e use-o a seu favor para preservar sua vitalidade e não comprometê-la com excessos. Relaxar é parte fundamental para a mente funcionar plenamente.

Libra


23 DE setembro A 22 DE outubro

Energia lunar em aspecto tenso com Sol e Mercúrio no setor social traz desafios nos acordos em grupo. O que o coletivo carece até pode configurar-se como mais importante que as suas vontades particulares, mas isso não significa anulá-las. Tenha consciência do seu valor próprio.

 

Escorpião


23 DE outubro A 21 DE novembro

Uma maior ponderação a respeito das interações na família e nas relações pessoais diversas é a pedida para esse período de Lua ainda tensa nos setores do lar e da carreira. Invista em discernir os motivos de descontrole e em práticas para mudar seu comportamento diante disso. Cultive a imparcialidade.

 

Sagitário


22 DE novembro A 21 DE dezembro

Uma vontade de colocar para fora o que pensa e se engajar em trocas de ideias é motivada pelo trânsito lunar na casa das comunicações. Sua espontaneidade fica presente, mas discordâncias surgem, já que a tensão com Sol e Mercúrio interfere na sua forma de falar. Por isso, expresse-se de forma equilibrada.

 

Capricórnio


22 DE dezembro A 20 DE janeiro

Dia para usar bom senso extra no uso do dinheiro, diante do aspecto tenso na casa material com a Lua em oposição ao Sol e Mercúrio. A diversão vai ter que ficar para outro momento. É possível que você não tome boas decisões, principalmente quando se deixa levar pelo que os outros julgam importante.

 

Aquário


21 DE janeiro A 19 DE fevereiro

Seu signo ainda acolhe a Lua, oposta a Sol e Mercúrio, o que deixa as emoções ainda voláteis. Aplique-se a práticas agradáveis que não deixem a mente assoberbada. Já nas relações, a orientação é negociar o que todo mundo precisa, evitando ser imperativo. 

 

Peixes


20 DE fevereiro A 20 DE março

Você tende a impregnar-se com as energias emocionais do que lhe cerca, pois está em situação vulnerável com a Lua na casa da crise em oposição ao Sol e Mercúrio. Tenha consciência dos seus limites para saber quando não participar nas questões dos outros, quanto para saber até onde ir. Para ajudar, proteja-se.

 

O que você achou desse conteúdo?