Logo O POVO+
Salve Mandela!
Vida & Arte

Salve Mandela!

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

 

100 anos

 

Neste 18 de julho, Nelson Mandela completaria 100 anos de vida. Nome importante na luta pelos direitos humanos e primeiro presidente negro da África do Sul, a memória do ativista será tema de eventos que ocupam o Centro Dragão do Mar hoje, na Praia de Iracema. A partir das 14 horas, o miniauditório do Museu da Cultura Cearense recebe o workshop História Negra Através da Poesia: Mandela e a Memória Diaspórica. Às 16 horas, ocorrerá a conversa aberta intitulada O Legado de Mandela. Por fim, às 17 horas, haverá um cortejo de maracatu no centro cultural. Quando: hoje, a partir de 14 horas. Gratuito.

 

Filme

 

Gratuito

 

Ainda entre as celebrações pelo centenário de Nelson Mandela, o auditório do Centro Cultural Belchior recebe, hoje, às 9 horas, exibição do filme Invictus. O longa retrata a atuação do ativista para a unificação da África do Sul pós-Apartheid. O filme será seguido de conversa com o sociólogo e mestre em História, José Hilário. A partir das 17 horas, haverá a Noite Afro no Estoril, com feira gastronômica, feira criativa e roda de samba.
Acesso gratuito.

 

Pets na PI

Quarta Iracema

 

Os animais de estimação serão os protagonistas da 5ª edição do projeto Largo dos Bichinhos, que ocupará o Largo dos Tremembés hoje, na Praia de Iracema. A programação especial para cães e gatos receberá feira de adoção de animais, produtos pets, arrecadação de ração para doação e aula de adestramento coletivo, com o professor Márcio Façanha.

Quando: hoje, a partir de 18 horas Onde: Largo dos Tremembés, Praia de Iracema

 

Nuuvem

 

Boozer's

O projeto Lado D, que ocorre no Boozer's Pub às quartas-feiras, recebe, hoje, a banda Nuuvem. Formada por João Victor "Kbça", Pedro El Doca, Lucas "Lupita" (Forria), Isaac Maia e Bruno Lucas, a banda lançou o EP Nuuvem neste ano, marcando a estreia do grupo. Ainda na noite de hoje, o DJ Dado é convidado para animar o espaço com seu setlist. Onde: rua Carlos Vasconcelos, 834.

 

Sobre existir

 

Número aéreo

O número O Fim do Túnel é opção cultural para hoje. O artista Alex Albuquerque leva número aéreo de corda lisa, retratando medos e inseguranças sobre o existir. Será hoje, às 20 horas, no Teatro Dragão do Mar.
Quanto: R$ 10 e R$ 5.

 

O que você achou desse conteúdo?