VERSÃO IMPRESSA

Rastro do cangaço

01:30 | 31/07/2018
[FOTO1]

A exposição - No rastro do Cangaço (Série visões do Cangaço) está em cartaz na Galeria Mário Barata, no Estoril (Praia de Iracema). Com acesso gratuito, a mostra reúne obras do artista cearense Vlamir de Sousa Silva sobre o cangaço, tomando como ponto de partida as vivência de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e seu bando. O objetivo das obras, segundo o artista, não é por a violência em primeiro plano, mas mostrar a humanidade dos cangaceiros. No último sábado, dia 28, completaram-se 80 anos da morte do cangaceiro. Visitação: segunda a sexta-feira, 8h às 17h, sábado, 9h às 15h.

 

Livro

Marcelo Lavor lança hoje seu primeiro livro. Intitulado Sobre Viver: Crônicas da Sala de Espera, o trabalho será apresentado no auditório Eva Herz da Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall). Com início às 19h, o evento terá ainda bate-papo e sessão de autógrafos com o autor. o livro traz crônicas sobre o cotidiano de um casal desde a descoberta, diagnóstico, tratamento, remissão e cura de um câncer na esposa do narrador.

 

OCCA
O Observatório Cearense da Cultura Alimentar recebe hoje o professor carioca Gustavo Guterman, para conversar sobre gastronomia. O evento será gratuito, com foco em estudante, pesquisadores e profissionais da área preocupados com as questões relacionadas ao mercado de trabalho, formação acadêmica, qualidade de vida e outros temas afins. Quando: hoje, às 10 horas. Onde: rua Major Facundo, 584 - Centro.

 

Cinema peruano

O longa-metragem Videofilia (e outras síndromes virais), de Juan Daniel F. Molero, ganha exibição hoje, às 19 horas, na abertura da Mostra de Cinema Peruano. A mostra marca o início da 28ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, que terá abertura oficial no dia 4 de agosto.

 

Adeus do At Home

O At Home Pub encerra as atividades na noite de Fortaleza, depois de quatro anos de muitas histórias. Nesta terça-feira, o tradicional projeto Bizarrokê terá sua última edição. Os piores cantores do karaokê serão premiados. Quando: hoje, às 21 horas.

 

TAGS