VERSÃO IMPRESSA

Mostra infantil com acessibilidade para cegos

01:30 | 19/07/2018
[FOTO1]

A Caixa Cultural recebe, a partir de hoje, a Mostra comKids, uma reunião de 22 produções audiovisuais voltadas ao público infantojuvenil. Com acesso gratuito, o evento, que é realizado anualmente em São Paulo, agrupa curtas-metragens nacionais e de países como Argentina, Colômbia e Uruguai. Na Capital, as sessões acontecem de hoje a 22 próximo e semana que vem (de 26 a 29).

 

Nas primeiras sessões das quintas e sextas-feiras, será oferecido o serviço de audiodescrição para pessoas com deficiência visual. A comKids garante ainda a presença de 40 crianças de projetos sociais por sessão.

 

Entre os filmes selecionados para compor a mostra estão Juro que vi - Boto (foto), animação sobre a lenda do folclore brasileiro, e A culpa é do Neymar, curta que apresenta conflito entre pai e filho quando o menino resolve seguir os passos do craque de futebol. Dos internacionais, destaque para o uruguaio Sucata e o colombiano Guilhermina e Candelario - Quero ser eu.

 

A programação conta ainda com duas oficinas gratuitas de audiovisual. No dia 21, das 14h às 18 horas, acontece a ação Gravando histórias de livros, na qual, a partir da leitura de um livro e da exibição de um filme, as crianças realizam um pequeno exercício de gravação audiovisual. A oficina Game comKids acontece no domingo, 22, das 14h30min às 17h30min, a atividade possibilita às crianças brincarem de um jogo de tabuleiro abordando conteúdos presentes em curtas-metragens. A inscrição é feita pelo e-mail inventocult@gmail.com até hoje.

 

TAGS