Logo O POVO+
Sétima arte diversa
Vida & Arte

Sétima arte diversa

| CINEMA & SÉRIES |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Muito mais que simples filmes, o Festival Vida&Arte oferece aquelas obras que, certamente, influenciaram uma mudança no cinema cearense e brasileiro. Dois desses filmes pertencem à programação do Cine Sesc, que traz amanhã, 23, ao público os premiados longas O Grão e O Palhaço.


O primeiro, dirigido por Petrus Cariry, será exibido às 22 horas, na sala Ivens Dias Branco. O longa mostra o drama da senhora Perpétua, que conta ao neto Zeca uma parábola indiana, enquanto que o casal Damião e Josefa se esforça para dar sustento à sua família. Filmado em Itaiçaba, no Ceará, o filme recebeu o prêmio de Melhor Direção de Arte no 18º Cine Ceará.


Logo em seguida, na mesma sala, às 00 horas, será a vez de O Palhaço, obra dirigida por Selton Melo, que apresenta a história de Benjamin, palhaço que passa por uma crise existencial.


Além desses filmes, também será possível conferir os filmes produzidos pela Fundação Demócrito Rocha. O projeto Os Cearenses, série de documentários que celebra a trajetória de cearenses que marcaram a história do Estado, conta com filmes sobre Dragão do Mar, às 22h30min, e Antônio Conselheiro, às 23 horas. Ambos serão exibidos amanhã, 23, na sala Clovis Rolim.


Amanhã ainda há exibição de A História das HQs no Ceará, na Oca Aldemir Martins. O diretor Roberto Santos enfatiza que está satisfeito por essa abertura no Festival e que não perde por esperar para observar novos apaixonados por quadrinhos surgirem. “Esse documentário tem o intuito de informar, envolver e criar novos laços entre a arte e o público. É um orgulho”, diz. Além desse, também há a exibição do documentário Padre Cícero: O Filme, marcado para 01h30min, também na Oca Aldemir Martins.


Ainda amanhã, 23, tem a segunda oficina de roteiro audiovisual de Tibico Brasil, marcado para às 18h30min, no Ateliê Leonilson. A oficina conta com 20 vagas.


Por fim, há o painel sobre o papel da crítica na era do cinema de super-heróis, na Estação Demócrito Dummar, às 12 horas. A mesa conta com Marcelo Hessel, crítico de cinema do site Omelete; Tiago Siqueira, do site Cinema com Rapadura, e Gabriel Amora, crítico do O POVO. O painel será mediado por André Bloc, do blog Cinema às 8. Perceberam como amanhã será um dia e tanto?


Festival Vida&Arte


Quando: 21 a 24 de junho.

Quanto: R$20 (inteira) R$10 (meia) - válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços onde elas se apresentarão)

Onde: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)

Ingressos à venda no site: www.festivalvidaearte.com.br e no local do evento

Programação completa: www.festivalvidaearte.com.br

O que você achou desse conteúdo?