Logo O POVO+
Moda divina
Vida & Arte

Moda divina

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1] 

Exemplo da transversalidade que marca o Festival Vida&Arte, a moda terá um encontro especial com a espiritualidade. A junção de linguagens acontece com a presença da artista plástica Lileshvarí Parvati.

 

Desenhista desde a infância, a convidada traz para o FVA uma exposição de suas obras que inspiraram a criação da coleção Kailash, que conta com bolsas, roupas e joias. “Desenho e pinto desde menina . Para mim, desenhar é alento, conforto, meditação e amor. Meus desenhos trazem minhas orações”, explica. “O processo de levá-las para roupas, joias e bolsas aconteceu naturalmente. Desde menina aprendi a tomwar gosto pela costura com minha mãe e avó e sempre fiz roupas ‘rezadas’ para mim e minhas amigas”, contextualiza.

 

Lileshvarí desenvolveu brincos, colares e braceletes que nasceram de símbolos sagrados presentes nas suas obras. As modelagens das roupas, com estampas inspiradas nos desenhos, também foram feitas por ela, num processo que contou com reuso de papel de sublimação nas embalagens e reutilização de resíduos têxteis. A coleção estará à venda durante o Festival na loja Osheanic, no mezanino 2. Lileshvarí ainda lança no FVA o livro Para minha mãe, que contém seus desenhos e é descrito pela convidada como “um diário artístico”. “Levo para o salão da minha exposição um templo de Durga, onde comungaremos com o divino através da beleza, cânticos sagrados e oferendas”, adianta a artista.


Coleção Kailash, de Lileshvarí Parvati no FVA

Onde: Loja Osheanic - Mezanino 2

 

Lançamento do livro Para minha mãe

Data: 22, às 20 horas

Onde: Sala Vermelha (Mezanino 2)

Site: festivalvidaearte.com.br

 

O que você achou desse conteúdo?