Logo O POVO+
Festival Varilux exibe 21 longas franceses em Fortaleza
Vida & Arte

Festival Varilux exibe 21 longas franceses em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

CINEMA FRANCÊS


FESTIVAL

É tempo de Festival Varilux de Cinema Francês pelas bandas de cá. Na próxima quinta-feira, 7, começa o evento, seguindo até dia 20 de junho e se espalhando por quatro cinemas da Capital: Del Passeo, Cinema do Dragão, RioMar Fortaleza e Cineteatro São Luiz. Serão 21 filmes exibidos neste período.


Quando: de 7 a 21 de junho, em diversos horários.


CURTAS


A Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade exbirá 17 curtas-metragens, selecionados a partir de 456 inscritos, realizados no Brasil, Argentina e Inglaterra. A mostra, como o nome sugere, será exibida na Comunidade de Vazantes, distrito de Aracoiaba, no interior do Ceará.
O evento acontece de quinta, 7, a sábado, 9.
Acesso gratuito.


ROTEIRO


GASTRONOMIA


O Restaurant Week continua em Fortaleza até o dia 10 de junho. Apresentando como tema a Gastronomia Internacional, o evento propõe experiência em 19 restaurantes da Capital por um preço promocional. O trio entrada, prato principal e sobremesa será oferecido com valores entre R$ 43,90 e R$ 54,90.
Quando: até dia 10 de junho
Informações: estaurantweek.com.br/


EXPOSIÇÃO


SILÂNIA CAVALCANTE


Os Territórios Afetivos de Silânia Cavalcante estão em exposição na Multigaleria do Centro Cultural Dragão do Mar até dia 10 de junho. As obras retratam os experimentos que representam as raízes sertanejas da artista.
Visitação: de teça a domingo, de14 às 20h30min
Acesso gratuito.


LANÇAMENTO


LIVRARIA CULTURA


A biografia do ex-ministro, governador, senador e deputado, Parsifal Barroso, será lançada amanhã à noite na Livraria Cultura. Com autoria do professor e jornalista Luís Sérgio Santos, a obra é publicada na data em que se completam 60 anos da eleição do biografado para o executivo estadual.

Quando: amanhã, às 19 horas

Onde: Livraria Cultura (avenida Dom Luís, 1010 - Loja 8 - Aldeota). Acesso gratuito.

 

O que você achou desse conteúdo?