Logo O POVO+
Confira a programação de cinema do Festival Vida&Arte
Vida & Arte

Confira a programação de cinema do Festival Vida&Arte

| CINEMA & SÉRIES | O Festival Vida&Arte também conta com vasta programação audiovisual. Confira alguns destaques
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Uma programação rica em audiovisual. É isso que o admirador da sétima arte vai encontrar durantes todos os dias de Festival Vida&Arte. Amanhã, 22, por exemplo, tem início a exibição da série Os Cearenses, realizada pela Fundação Demócrito Rocha, e que se estenderá por todos os dias do Festival.


Cada episódio aborda um personagem ou uma passagem da história cearense. Entre os exibidos amanhã estão a Padaria Espiritual, às 18h30; Dragão do Mar, às 21h30; Antônio Conselheiro, às 22h; Rachel de Queiroz, às 22h30. Todos na Sala Clóvis Rolim.


Além disso, o entusiasta da sétima arte também poderá conhecer Tibico Brasil, no Ateliê Leonilson, às 19h30 desta sexta-feira, para uma oficina de roteiro audiovisual. “O cineasta é um dos mais talentosos roteiristas que nós temos. Garantir uma oficina ministrado pelo próprio é uma satisfação e tanto para nós, apaixonados pela sétima arte”, conta Émerson Maranhão, editor de conteúdo audiovisual do O POVO. A oficina dura dois dias e conta com 20 vagas.


Há ainda a presença do Cine Sesc, que, durante o Festival Vida&Arte, exibirá grandes obras cinematográficas nacionais. Os filmes Xingú, O Palhaço, O Grão e Eu e meu guarda chuva serão projetados nos dias 22 e 23 de junho. Já no dia 24, o Cine Sesc irá apresentar dois curtas: Lipe, o vovô e o Monstro (de Felippe Steffens e Carlos Mateus Silva Souza) e Parque Pesadelo (Aly Muritiba, Francisco Gusso e Pedro Giongo).


Para hoje, o Cine Sesc reservou o filme Xingú, obra que conta a saga verídica de Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas na luta pelos direitos dos índios brasileiros e de sua cultura. O filme tem exibição na Oca Aldemir Martins, às 21h30min.


Além dele, também será possível conferir o filme Eu e meu guarda-chuva, na Oca Aldemir Martins, às 23 horas. A obra conta a história de Eugênio, menino sonhador que anda sempre com o guarda-chuva que herdou de seu avô. Em busca de aventuras, ele decide explorar o edifício sombrio de sua nova escola para conferir se o fantasma do Barão von Staffen existe. Ao se sentir desafiado, o vilão sequestra Frida, garota por quem Eugênio é apaixonado. Agora ele terá que se unir a seu melhor amigo, Cebola, para resgatá-la.


Confira amanhã as programações de cinema do Festival Vida&Arte para o fim de semana e aproveite bons filmes.

 

Festival Vida&Arte


Quando: 21 a 24 de junho.

Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia) - válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços onde elas se apresentarão)

Onde: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999)

Ingressos à venda no site: www.festivalvidaearte.com.br e na portaria do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 - José Bonifácio)

Programação completa: www.festivalvidaearte.com.br


 

O que você achou desse conteúdo?