Logo O POVO+
Aula com Sri Prem Baba celebra o Dia Internacional do Yoga
Vida & Arte

Aula com Sri Prem Baba celebra o Dia Internacional do Yoga

| SRI PREM BABA | Dia Internacional do Yoga foi celebrado com aula que reuniu centenas de pessoas no Centro de Eventos do Ceará. Mensagem de autoconhecimento inspirou a plateia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O dia 21 de junho marca o Solstício de Inverno, quando o sol mais se distancia da Linha do Equador e a promessa é de temperaturas mais amenas. Foi com o espírito de “mudança” e “renovação” que centenas de pessoas se reuniram ontem, no Centro de Eventos do Ceará, para uma aula de yoga com Sri Prem Baba. Há três décadas, o líder espiritual não ministrava a prática. O caráter inédito do momento fez os participantes se emocionarem durante a jornada de duas horas.


Sri Prem Baba subiu ao Palco Belchior rodeado por aplausos e boas vibrações. Antes de começar, ele lembrou a importância da data — o Dia Internacional do Yoga. O reconhecimento, aponta o guru, aconteceu graças ao esforço do governo indiano junto à Organização das Nações Unidas (ONU). “Foi o reconhecimento do yoga como ferramenta de transformação do sofrimento”, elucida. “Hoje, diferentes grupos em diferentes cidades ao redor do mundo estão reunidos para praticar o yoga. É uma prática milenar que possibilita a lembrança de quem nós somos”, finaliza Sri Prem Baba.


A aula foi a inauguração da prática chamada Awaken Love Yoga, que, segundo o líder espiritual, se firma com a integração de todos os corpos e todas as dimensões da consciência. Para auxiliar o líder espiritual na condução do momento, a facilitadora Prem Karuna subiu ao palco.


“Mesmo sendo físico, o Hath Yoga é uma ferramenta de autoconhecimento, de presença, que possibilita você entrar em conexão consigo mesmo e seguir o caminho que o yoga propõe”, explica Prem Karuna, falando sobre o estilo de prática utilizado no Awaken Love Yoga. “É vida, arte, beleza, saúde”, acredita.


Pouco antes da aula, o público teve a oportunidade de acompanhar a apresentação da Awaken Love Band, grupo recém-regresso de turnê pela Europa. Os mantras — conforme disse a atriz Maria Paula Fidalgo, cerimonialista da noite — foram um “carinho para a alma”.

 

VOLTAR A PRATICAR

Joyce Custódio, 37 anos, vive uma busca pelo autoconhecimento. Assistir a aula comemorativa ao Dia Internacional da Yoga, ela explica, foi uma oportunidade de voltar a se aproximar da prática. Para os próximos meses, planeja inserir a atividade no cotidiano.


MANTRAS PRA RELAXAR

As amigas Luriane Furtado e Ana Paula Oliveira, ambas de 24 anos, elegeram os mantras como o ponto alto da aula realizada ontem. “A prática mudou a minha vida mesmo com apenas dois meses de dedicação”, explicou Luriane. “Os mantras tornaram a aula incrível”, disse Ana.

A CALMARIA DA INFÂNCIA

Levi tem três meses e ficou tranquilo durante as horas de música e yoga. O pai, Davi Vieira, 28, integrante do Awaken Love, diz que o bebê se habituou a dormir escutando os mantras. Ele e a mãe, Karenina Anez, 32, fazem questão de inserir o filho em atividades de espiritualidade.

 

Festival Vida&Arte


Quando: até domingo, 24

Onde: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999 )

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) - válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços). Vendas através do site www.festivalvidaearte.com.br e na bilheteria do Centro de Eventos


Satsang com Sri Prem Baba

Quando: amanhã, 23, às 10h30min

Onde: Palco Belchior


Kirtan com Sri Prem Baba

Quando: Domingo, 24, às 18h30min

Onde: Palco Rachel de Queiroz


O que você achou desse conteúdo?