VERSÃO IMPRESSA

Top3 / Discografia

01:30 | 04/05/2018

Discografia


NOVIDADES, LANÇAMENTOS, TRIBUTOS E DESTAQUES EM CD, LP E STREAMING

 

ERASMO CARLOS PARA TIM MAIA

Renovando a disposição de criar novidades, Erasmo Carlos lança no próximo dia 18 seu 26° disco de estúdio. Amor é Isso sai pela Som Livre com direção artística de Marcus Preto (Gal Costa) e Pupillo (Nação Zumbi). Uma das faixas prometidas para o álbum é Novo Love, versão em português para uma antiga balada de Tim Maia. Lançada em 1973, a doce e despretensiosa New Love mostrava a simpatia do "Síndico" por grupos vocais como The Platters, que ele conheceu bem no tempo que morou nos EUA.


ZECA BALEIRO REABRE O BAÚ

Incansável no trabalho, Zeca Baleiro lançou nas plataformas de streaming uma coleção de faixas feitas para projetos avulsos. Arquivo_Raridades conta 13 faixas, das quais oito são inéditas. Uma delas é Tarde de Abril, feita para Roberto Carlos. Infelizmente, o rei ignorou o gesto e nunca deu resposta. Outra é Envolvidão, com um belo arranjo eletrônico minimalista. Tem ainda uma versão rock’n’roll de Baioque (Chico Buarque), dispensada da trilha da novela Joia Rara (Globo).


O SOUL QUENTE DE JANELLE MONÁE

O terceiro disco de Janelle Monáe é uma boa surpresa para quem gosta de soul e R&B. Sem muitos malabarismos, a americana parte de ideias batidas para criar um som particular. Mas nada soa muito óbvio. É o caso de chamar o gênio Brian Wilson para vinheta de abertura. Os vocais remetem imediatamente aos Beach Boys, mas ela não abusa. Outra bem curiosa é Make me Feel, com arranjo misturando ruídos variados. A cada momento que você perece já conhecer tudo, ela desvia a rota e joga um detalhe que surpreende.

 

TAGS