Logo O POVO+
Seleção V&A
Vida & Arte

Seleção V&A

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

TENSÃO

 

CORRENTE DO MAL (2014)


TERROR. Um dos expoentes do chamado “pós-terror”, o longa aborda a relação de uma maldição com relações sexuais. Após o ato, o infectado passa a ser perseguida por um entidade de forma constante. A única forma de se livrar do mal é passá-lo para outra pessoa. Como outros exemplares modernos, o filme não apela para sustos fáceis, se voltando para a construção de um clima de tensão. A trilha sonora também merece destaque pelo aspecto perturbador das canções.


CRIME

 

TERRA SELVAGEM (2017)


SUSPENSE. Pouco comentado em 2017, Terra Selvagem prima pela forma sutil com a qual guia os protagonistas. Na trama, a morte brutal de uma jovem leva a detetive Jane Banner (Elisabeth Olsen) até uma cidade nevada dos Estados Unidos. Para auxiliá-la, Cory Lambert (Jeremy Renner), especialista em rastreamento com um passado trágico, irá buscar pistas junto aos moradores. O clima frio e agressivo tornam a experiência quase palpável para o expectador.


VIDA SELVAGEM

 

O HOMEM URSO (2005)


DOCUMENTÁRIO. Com uma vasta carreira cinematográfica, o diretor alemão Werner Herzog realiza aqui uma de suas melhores obras. O documentário acompanha a vida e morte de Timothy Treadwell, admirador de urso-pardos. Todos os anos, o especialista visitava reservas dos animais no Alasca, para filmagens e fotografias, por vezes entrando em áreas proibidas. Em uma das incursões, em 2003, acabou sendo morto por um dos ursos no meio da noite.


O que você achou desse conteúdo?