Logo O POVO+
Entre no clima
Vida & Arte

Entre no clima

| VAI BRASIL! | Restaurantes lançam pratos temáticos para a Copa do Mundo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A Copa do Mundo se aproxima e a gastronomia dos 32 países participantes desperta aquela curiosidade no torcedor brasileiro. É nesse momento que os restaurantes entram em campo com pratos temáticos para deixar as refeições no clima da competição. Seja com iguarias e temperos dos adversários, ou mesmo com sacadas inéditas para atrair o consumidor.


O Tronco do Gaúcho, restaurante tricampeão no concurso Comida de Boteco, apresenta o prato “Vai Brasil” para a Copa do Mundo de 2018. “O cliente paga cinco coxinhas e leva seis, porque a do hexa é por nossa conta”, diz Solimar Rossini, ex- jogador que já vestiu as camisas do Fortaleza, Ceará e Ferroviário, e que atualmente comanda o restaurante ao lado da esposa e sócia Silvana Rossini.

[FOTO2]

Da paixão pelo futebol de Rossini, nasceu a ideia de inovar no cardápio com pratos temáticos. “Iniciamos na última Copa, em 2014, com o Trio Arena Castelão”, relembra Silvana. A empreitada deu tão certo que se tornou fixa no menu, sendo composta por três linguiças de carne de sol com queijo, macaxeira cozida e manteiga da terra à parte. Ele vem servido em formato de uma arena, feita de barro com design da artesã Tiane, do município cearense de Cascavel.


No restaurante Vivenda do Camarão, cinco pratos temáticos foram lançados: Escondidinho de Camarão – Brasil; Fish’n Chips ao Molho Pale Ale – Inglaterra; Massa ao Molho Bravo de Camarão – México; Tilápia Grelhada com Molho de Mostarda Escura e Batata Souté – Alemanha; e Massa ao Alho e Óleo com Páprica e Camarões - Espanha.

[FOTO3]

Rodrigo Perri, sócio-diretor do restaurante, diz que a ideia é “proporcionar aos clientes o prazer de degustar o que há de melhor em frutos do mar, agora, com os sabores que remetem os países participantes desse evento global”, revela. O último investimento desse tipo da marca aconteceu nas Olimpíadas com a campanha “Volta ao Mundo”, em cinco pratos assinados por chefs. Os novos pratos estarão em comercialização a partir de 1º de junho de 2018 e permanecerão no cardápio até o mês de Julho.

[FOTO4]

VIVENDA DO CAMARÃO


Informações: vivendadocamarao.com.br

Onde: Praça de Alimentação do Aeroporto Pinto Martins.

TRONCO DO GAÚCHO


Contato: (85) 99979.7740

Quando: Terça a domingo

Onde: Rua Alto Santo, nº12 Bairro de Fátima

Informações: @troncodogaucho

 

O que você achou desse conteúdo?