PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sri Prem Baba conduz três atividades no Festival Vida&Arte

|FESTIVAL VIDA&ARTE | Confirmado na programação do evento, que acontecerá em junho, o líder espiritual Sri Prem Baba trará experiências de amor e autoconhecimento para o público

01:30 | 16/05/2018

TATIANA FORTES
TATIANA FORTES

Um coração pulsando forte dentro de Fortaleza. É para abranger, incluir, congregar e colocar diferentes pessoas na mesma mesa, compartilhando experiências e afetos, que será realizado o Festival Vida&Arte (FVA). Ponto de encontro de mais de 400 atrações das mais diferentes linguagens, o FVA trará em sua programação também muitos momentos dedicados à espiritualidade. Entre os destaques, estão palestra e prática de yoga conduzida pelo líder espiritual Sri Prem Baba, que será transmitida, ao vivo, para todo o mundo, comemorando o dia internacional do yoga.

 

Fundador do movimento global Awaken Love, que trabalha os valores humanos e o despertar da consciência amorosa, Sri Prem Baba divide seu tempo entre o Brasil e a Índia ministrando palestras e conduzindo retiros espirituais. É autor dos livros Transformando o sofrimento em alegria, Amar e Ser Livre e Flor do Dia, e tem milhares de discípulos espalhados ao redor do mundo.

 

Durante o FVA, o mestre também participará de um Kirtan -processo milenar que trabalha a espiritualidade por meio de cânticos - com a Awaken Love Band; e de um Satsang, encontro também originado das tradições orientais que oportuniza o mergulho na consciência e ajuda no autoconhecimento.

 

A terceira edição do Festival Vida&Arte acontece para comemorar os 90 anos de fundação do O POVO. E a celebração - conforme explica a jornalista Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO - é a oportunidade perfeita da “casa” retribuir à comunidade todas as dádivas que recebeu ao longo dessas nove décadas. “Meu desejo é devolver essas graças”, pontua. Luciana foi responsável por realizar a curadoria do festival no eixo Espiritualidade. Usou sua vivência na área e contou com o apoio da terapeuta holística Homa.

 

O POVO, afirma Luciana Dummar, é uma casa que recebe e dá espaço para os contrários. “E eu não quero cantar esse parabéns sem ter todos esses contrários sentados à mesa”, elucida. Para isso, o FVA terá espaços múltiplos para que cada pessoa viva as próprias liberdades. “O objetivo dessa festa de aniversário é trazer o bom, o bonito, o belo, a alegria e a esperança para as pessoas. O meu desejo é que seja um evento includente, onde as diferenças são respeitadas. Cada pessoa tem sua liberdade de decidir o que quer da religião, do gênero, da cor, do formato, do que quer ser. Esse é um evento para a paz”, pontua.

A programação tem diversas vertentes e abrange várias crenças, figuras e perspectivas. “Este evento, para mim, é um grande coração pulsando”, finaliza Luciana Dummar.

A entrada para o FVA tem valor único (ver serviço na página 3) e é necessário observar a lotação dos ambientes. Para a aula de yoga com Sri Prem Baba, marcada para o dia 21 de junho, o acesso se dará por ordem de chegada.

 

ISABEL COSTA