Logo O POVO+
Vingadores: Guerra Infinita tem pré-estreia amanhã nos cinemas
Vida & Arte

Vingadores: Guerra Infinita tem pré-estreia amanhã nos cinemas

| MARVEL | Na estreia da nova aventura dos Vingadores, conheça os segredos das Joias do Infinito, objetos de imenso poder destrutivo que serão disputados entre os heróis e Thanos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

“O fim está próximo”. Essa frase do vilão Thanos serve de ameaça aos heróis da Marvel, do mesmo modo que pode significar uma despedida de um universo consolidado em uma franquia de 18 filmes.


Estreando esta semana nos cinemas, Vingadores: Guerra Infinita finaliza a jornada de heróis como Homem de Ferro, Capitão América e Thor, que, ao longo de dez anos, protagonizaram vários blockbusters. Ao lado deles, participam da aventura cósmica personagens como Guardiões da Galáxia, Dr. Estranho e Homem-Aranha.


Dirigido pelos Irmãos Russo, Guerra Infinita fala da reunião dos heróis após a ruptura em Capitão América: Guerra Civil (2016). Eles unificam forças contra Thanos (Josh Brolin). A missão dos Vingadores: encontrar as seis Joias do Infinito antes do vilão, que pretende usá-las para destruir o universo.


As Joias do Infinito podem controlar tempo, realidade, poder, mente, espaço e alma. Como Thanos é um ser poderoso que sabe do paradeiro de cinco joias (já exibidas em outros filmes), cabe aos heróis mais poderosos da Terra protegê-las e procurar a joia da alma, cujo paradeiro ainda é desconhecido. Será que os heróis encontram a tempo?

 

JOIA DO ESPAÇO

O Tesseract apareceu pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador como arma do Caveira Vermelha. Atualmente, ela está com Loki, irmão de Thor, que a pegou no fim de Thor: Ragnarok.

 

JOIA DA REALIDADE

Apareceu em Thor 2: O Mundo Sombrio quando foi tocada por Jane Foster, namorada do herói. No final do filme, durante a cena pós-crédito, os asgardianos deixam a joia sob a proteção do Colecionador.


JOIA DO PODER

O Orbe apareceu pela primeira e única vez no primeiro longa dos Guardiões da Galáxia, como arma do vilão Ronan, que tinha a missão de pegá-la para dar a Thanos. No fim da aventura, ela ficou com a Tropa Nova, uma polícia espacial.

 

JOIA DO TEMPO

 Joia é a principal arma do Doutor Estranho, que ele usa como um colar preso ao pescoço. Foi apresentada em seu filme (2016) e serve como amuleto para o herói conseguir salvar a Terra do ser maligno conhecido como Dormammu.

 

JOIA DA MENTE

A gema foi extraida do cetro de Loki em Vingadores (2012) e foi colocada no corpo sintético de Visão, personagem criado pelo Ultron, vilão do segundo filme da equipe de heróis.

 

NOME AINDA DESCONHECIDO

Possibilita que o portador controle todas as almas vivas ou mortas. Ela ainda não apareceu, apesar dos trailers e algumas teorias apontarem pistas de que está em Wakanda

 

TESSERACT

Cria teletransportes e viagens dimensionais

ÉTER

Altera as leis naturais e manipula a realidade

 

ORBE

Controla toda a energia que existe no universo

 

OLHO DE AGAMOTTO

Permite acelerar ou parar o tempo

 

VISÃO

Manipula mentes, faz telepatia e ataques psiônicos

 

ONDE ESTÁ A JOIA DA ALMA?

 

RODRIGO PASSOLARGO (ESCRITOR)

“Eu quero muito que esteja com Adam Warlock, pois é um personagem que seria muito interessante para conflitar com Thanos. Mas eu imaginei que podia ter uma ligação mais direta com a Capitã Marvel, que ainda vai ter seu filme”.


HILLARY MACIEL (PUBLICITÁRIA)

“Acredito que esteja em Wakanda. Os trailers mostraram que o Thanos vai invadir o país do Pantera Negra por algum motivo desconhecido. Além disso, tem toda a magia envolta do lugar, que envolve plano astral e contato com almas distantes”.

 

VITÓRIA SALVIANO (PUBLICITÁRIA)

“Acredito que a joia está com Adam Warlock, o dono da peça nos quadrinhos e que já apareceu no final de Guardiões da Galáxia Volume 2. Ele é um personagem fundamental para a saga de Thanos”.

GUABIRAS (CARTUNISTA)

“O Homem de Ferro é a joia. Ele criou um novo elemento físico a partir das pistas deixadas por seu pai - o primeiro personagem da Marvel a ter contato com o vibranium (ele criou o primeiro escudo do Capitão América). E de onde o Vibranium veio? Do espaço!”

 

MARCELO JUSTINO (INFOGRAFISTA)

“Pode estar com Haimdall, guardião de Asgard. Em uma cena de Thor 2, ele diz que pode ver e tocar todas as almas do universo. Nos filmes da Marvel, uma fala dessas não é dita por acaso”.

 

O que você achou desse conteúdo?