Logo O POVO+
Programação da Maloca Dragão acontece em vários equipamentos
Vida & Arte

Programação da Maloca Dragão acontece em vários equipamentos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Neste ano, as atrações da Maloca Dragão ocuparão outros palcos da Capital para além do Centro Dragão do Mar. Na noite de quarta-feira, o espetáculo cênico Cabeça (RJ) será apresentado no Cineteatro São Luiz. Nessa mesma noite, o Theatro José de Alencar recebe Balé Teatro Castro Alves (BA) com a obra Lub Dub e o Porto Dragão (ex-Sesc Iracema) recebe o solo Vaga Carne, da atriz mineira Grace Passô.


“Uma importante novidade é a inclusão de outros grandes equipamentos do Estado, que vão receber importantes espetáculos nacionais”, aponta João Wilson, diretor de Ação Cultual do Dragão.

[QUOTE1]

Outros espaços do entorno do equipamento também terão atrações. É o caso do Teatro das Marias, cuja programação inclui a montagem Peça para dias de chuva. “É o primeiro festival que a gente leva o espetáculo, é uma alegria, mas ao mesmo tempo também tem uma tristeza, porque o Teatro das Marias vai fechar”, aponta o diretor teatral Diego Landim. O equipamento será fechado após 14 anos de atividade por dificuldades de verba para manutenção. “A maloca vai acontecer e vai ser ótimo, é aglutinante, mas vai passar e é triste saber que o Teatro das Marias também. Muitos espaços no entorno do Dragão acabaram definhando”, aponta Diego.

O que você achou desse conteúdo?