Logo O POVO+
Peça inédita de Marcelo Costa é encenada por alunos do curso Cita
Vida & Arte

Peça inédita de Marcelo Costa é encenada por alunos do curso Cita

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A 29ª turma do Curso de Iniciação Teatral Acontece (Cita) estreia, no próximo sábado, 21, o espetáculo Para a mais bela ou O Pomo da Discórdia. A peça foi escrita em 1998 pelo diretor teatral Marcelo Farias Costa, um dos mais importantes teatrólogos do Estado. O texto, porém, permanecia inédito e, por escolha dos próprios alunos-atores, foi encenado e chega agora ao Teatro Antonieta Noronha, no Centro. A direção é de Neto Sier e Felício da Silva.


“Apesar de a história ser ambientada num período clássico, a dramaturgia traz temas muito atuais como a cobiça pelo o que é do outro, os padrões de beleza”, afirma a atriz Cintia Paula. Ela compõe o elenco ao lado de Diego Freitas, Diego Brandão, Igor Aquino, Luan Sampaio, Maria Eduarda e Lucas Rafael. “O dorso do espetáculo é a busca por tirar vantagem em cima do outro, a questão de querer sempre mostrar o que se tem”, avalia Cintia.


O enredo é o seguinte: durante a cerimônia do casamento de Peleu e Tétis no Olimpo, Éris, a deusa da discórdia, que não tinha sido convidada, resolveu acabar com a alegria reinante e entregou anonimamente aos olímpicos uma linda maçã, toda de ouro, com os dizeres “para a mais bela”. A partir daí, as três deusas mais poderosas, Hera, Afrodite e Atena, imediatamente se colocaram a disputar o troféu.


Os atores mergulharam, por quatro meses, nesse universo mitológico recontado pelas mãos de um cearense. “Desde o início do curso, sempre foi uma turma que teve um viés cômico e quisemos nos desafiar e a questão do mito encheu os olhos de todo mundo”, detalha Cintia, esclarecendo ter toques de “cearensidade” no trabalho, mas longe de um viés cômico. A atriz celebra a possibilidade de levar uma obra de Marcelo aos palcos. “É uma honra, é um texto muito importante”, completa.


PARA A MAIS BELA OU O POMO DA DISCÓRDIA


O quê: montagem da 29ª turma do Cita

Quando: 21, 22 e 28 e 29, às 19 horas

Onde: Teatro Antonieta Noronha (rua Pereira Filgueiras, 4 - Centro)

Quanto: R$ 20 (inteira)

Informações: 988658687

 

O que você achou desse conteúdo?