Logo O POVO+
Infância de José de Alencar ganha montagem ficcional no teatro
Vida & Arte

Infância de José de Alencar ganha montagem ficcional no teatro

TEATRO | A vida de um dos símbolos da literatura cearense ganha montagem no Teatro Sesc Emiliano Queiroz
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Com objetivo de aproximar a obra do escritor José de Alencar com os jovens leitores de hoje, a montagem A de Alencar ganha exibição no palco do Teatro Sesc Emiliano Queiroz, em temporada que se estende até o último domingo de abril, 29. Para o domingo próximo, dia 15, a peça infantil será encenada às 16 horas, assim como nas próximas três apresentações do Grupo Avia de Teatro.


O espetáculo recria de forma criativa a infância do escritor morto há 141 anos, autor de grandes clássicos da literatura cearense. As obras O Guarani, Iracema e Senhora foram escritas por Alencar, e a peça busca promove este resgate, além de mostrar como pode ser divertido o universo da leitura, servindo, também, como incentivo para as crianças e jovens embarcarem no mundo da escrita literária.


Com direção da dramaturga e atriz Neide Oliveira, o espetáculo introduz elementos e personagens presentes nas narrativas escritas por José de Alencar. Na construção dramatúrgica da infância fictícia, o personagem Loredano é responsável por tentar atrapalhar os planos de Alencar. O antagonista da montagem é inspirado em personagem do livro O Guarani, de 1857.


A peça cria uma versão de José de Alencar como um menino sonhador que vive uma aventura literária. Com ajuda de uma pena mágica, ele cria personagens que dão vida a uma história inusitada, misturando música, mistério e trapalhadas.


A DE ALENCAR


Quando: domingos de abril, sempre às 16 horas

Onde: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (avenida Duque de Caxias, 1701 - Centro)

Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

 

O que você achou desse conteúdo?