Logo O POVO+
Festival Vida&Arte recebe currículos para voluntários
Vida & Arte

Festival Vida&Arte recebe currículos para voluntários

FVA | Festival Vida & Arte recebe currículos de interessados em voluntariado até o fim deste mês
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Dentro da estrutura do Festival Vida & Arte, um dos destaques é a oportunidade do voluntariado, oferecida desde a primeira edição do evento, como explica Valéria Cavalcante, diretora geral da VC Eventos e organizadora oficial do Festival. “Desde o início, o FVA é includente. Algumas pessoas que já foram voluntárias nele, hoje, trabalham com produções de eventos, como fruto dessa primeira oportunidade no Festival”, ilustra. O voluntariado é ação comum em grandes eventos, como a Copa do Mundo, as Olimpíadas e ainda festivais musicais, como Lollapalooza e Rock in Rio. Os interessados podem se inscrever no processo seletivo de voluntários do FVA, que será comandado pela gestora e treinadora de equipes para eventos, Márcia Rech.


Ela descreve a oportunidade como uma “vitrine” para o futuro profissional dos voluntários. “O voluntariado é uma vitrine para eles mostrarem o trabalho. A partir disto, eles entendem como se dá o processo de um grande evento e isso pode ser uma possibilidade de carreira”, sugere.


Os voluntários selecionados terão vários benefícios, como certificação de formação e participação do evento pela Fundação Demócrito Rocha, inclusão no banco de dados da produtora VC Eventos e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, descontos na Editora Dummar, entre outros. “O voluntariado é feito respeitando todas as regras de horário, cada voluntário trabalha pontualmente no evento, e depois é convidado a curtir a programação, recebendo convites”, explica Valéria. “É uma oportunidade de interagir com diversas vertentes de arte e cultura, além de ser uma experiência de aprendizado e partilha única. O foco da organização é proporcionar aos voluntários a aquisição de novas habilidades e o desenvolvimento das suas capacidades experimentando diferentes realidades culturais”, afirma.


Os interessados podem mandar currículo para rh@vceventos.com.br, com foto, dados cadastrais, contato e disponibilidade de horário, até o dia 30 deste mês. Após esta fase, cada candidato será entrevistado individualmente e, então, após a seleção, passará por capacitação sobre os processos de eventos. “Eles verão como são os atendimentos em cada posto de trabalho. Temos diferentes postos, do credenciamento ao apoio à bilheteria, além de prestação de serviços, apoio nas palestras e auditórios”, lista Márcia.

 

O que você achou desse conteúdo?