Logo O POVO+
Cinemas&Séries
Vida & Arte

Cinemas&Séries

| CROSSOVER | O episódio da série de terror Supernatural que conta com a turma do Scooby-Doo estreia amanhã, 10, na Warner Channel, com grande expectativa de audiência
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

UNIÃO INESPERADA
[FOTO4] 

Caso você nunca tenha ouvido esta palavra, crossover é um evento da ficção que une personagens de universos diferentes. Esses encontros duram pouco, ainda que possam se tornar frequentes com o passar do tempo. Isso aconteceu diversas vezes na cultura pop, principalmente nos quadrinhos. 

 

Depois da nona arte, isso se tornou mais popular nos cinemas de super-heróis. Os Vingadores, por exemplo, já se encontraram várias vezes, mesmo que cada herói possua a sua história individual.
 

O próximo e, provavelmente, o mais comentado crossover desse início de ano é o de Scooby-Doo com o universo de Supernatural, série de terror que está em sua 13ª temporada. O episódio especial faz parte da temporada de  Supernatural e transportará Sam, Dean e Castiel para o mundo de Scooby-Doo, onde um perigo os obrigará a fazer o que eles sabem fazer melhor: enfrentar criaturas de outros mundos. O episódio será uma animação, com os mesmos traços dos desenhos do Scooby-Doo.


Nomeado de ScoobyNatural, o episódio animado propõe a união para impulsionar uma a audiência de ambas as séries, que, apesar de consagradas pelo público, precisam de uma renovação no conteúdo. Para isso, o episódio promete desenvolver uma rivalidade e o humor envolvendo os irmãos e a turma do Scooby. O programa vai ao ar amanhã, 10, às 21h40min, no Warner Channel. Confira a seguir outros crossovers famosos do mundo pop.  

 

[FOTO1]
OS FLINTSTONES E OS JETSONS (1987)


Os dois desenhos fizeram um grande sucesso na década de 1980 e não existia motivo para não unir os dois em pelo menos um episódio. Pensando nisso, a empresa Hanna-Barbera, que produz Flintstones e Jetsons, reuniu as famílias aproveitando as diferenças do tempo.  

 

 [FOTO2]

POWER RANGERS E AS TARTARUGAS NINJA (1998)
 

O episódio mais famoso de Power Rangers foi aquele em que eles encontram as Tartarugas Ninjas, que já tinham lançado dois filmes. Isso foi possível, pois, no período, ambos eram produzidos pelo canal Saban. O capítulo faz parte da saga em que os Rangers vão para o espaço.   

 

[FOTO3] 

OS PADRINHOS MÁGICOS E JIMMY NEUTRON (2004)
 

Essa união foi interessante por que os personagens principais não possuem similaridades, nem no traço dos desenhos. Os diretores, em vista disso, transformaram Jimmy Neutron em um personagem 2D e os Padrinhos Mágicos em animação 3D.   

 

Outros encontros


Batman e Besouro Verde (1976)
Hércules e Xéna (1998)
Hannah Montana e visões de Raven (2006)
Os Simpsons e Família da pesada (2014)
Scooby-Doo e Batman (2017)
Os Defensores: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro (2017)

 

Seleção V&A 

 

TÚMULO DOS VAGALUMES
 

DRAMA. Isao Takahata, co-fundador do Studio Ghibli, faleceu, aos 82 anos, de um problema cardíaco na última sexta-feira, 6. Ele é conhecido por ter dirigido inúmeros filmes dramáticos, como O Túmulo dos Vagalumes, obra que fala sobre dois irmãos lutando pela sobrevivência enquanto a 2ª Guerra Mundial ainda ameaçava as vidas dos japoneses. Vale conferir.
 

PARA SE EMOCIONAR

 

O CONTO DA PRINCESA KAGUYA
 

DRAMA. Outro filme de Isao Takahata famoso foi O Conto da Princesa Kaguya, obra que fala sobre o crescimento de uma princesa, que, quando forçada a se casar, entra em uma depressão e conflito interno sobre o que ela quer ser no futuro. O longa foi indicado ao Oscar por melhor animação em 2016 e foi aclamada pela crítica.
 

PARA REFLETIR   

 

O INCRÍVEL HULK
 

AÇÃO. A maratona Os Vingadores continua. Seguindo as dicas de conferir Homem de Ferro e sua continuação, os fãs podem continuar a cronologia conferindo O Incrível Hulk, com Edward Norton no papal de Bruce Banner. O filme foi detestado por muitos e adorado por outros. Ele é considerado, inclusive, uma das maiores incógnitas do Universo Marvel, já que pouco foi aproveitado para a história dos heróis.
 

PARA MARATONAR 

O que você achou desse conteúdo?