VERSÃO IMPRESSA

Cinema. Estreias da semana

01:30 | 19/04/2018

PROGRAME-SE


ESTREIAS DA SEMANA


SETE DIAS EM ENTEBBE

José Padilha não consegue ficar sem meter o bedelho em conflitos políticos globais. Neste filme, o brasileiro mostra o sequestro de um avião cheio de judeus que ia de Tel-Aviv (Israel) para Entebbe (Uganda). Os sequestradores pedem a libertação de palestinos presos em Israel. É mais uma chance internacional de Padilha, que fracassou com o reboot Robocop (2014).

 

STROMBOLI

Clássico do neorrealismo italiano, o drama de Roberto Rossellini volta em versão restaurada. O filme, de 1951, se encaixa no pós-Segunda Guerra Mundial. A lituana Karen (Ingrid Bergman) se vê obrigada a casar com o pescador Antonio (Marco Vitale) e se mudar para os pés do vulcão Stromboli. Só que a vida novo fica longe de agradar a moça.

 

ANTES QUE TUDO DESAPAREÇA

Mestre do cinema de gênero, o japonês Kiyoshi Kurosawa apresenta a ficção científica Antes que Tudo Desapareça. No filme, três alienígenas tomam posse do corpo de humanos para preparar uma invasão em massa. Um deles usa o corpo de Shinji (Ryuhei Matsuda), que passa a tratar a esposa, Narumi (Masami Nagasawa), bem melhor ao ressurgir após dias desaparecido.

 

OUTRAS ESTREIAS:

Submersão, suspense de Win Wenders. De Encontro com a Vida, comédia romântica alemã de Marc Rothemund. Exorcismos e Demônios, terror de Xavier Gens.

 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS