Logo O POVO+
Agenda infantil ocupa Dragão do Mar durante a Maloca
Vida & Arte

Agenda infantil ocupa Dragão do Mar durante a Maloca

| ROTEIRO | Com oficinas de pintura, espetáculos e contação de histórias, programação infantil se espalha pelo Dragão do Mar durante a 5ª Maloca Dragão. A agenda vai de amanhã a domingo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Durante três dias, o público infantil terá opções de programação gratuita, dentro do festival Maloca Dragão, que ocorre até domingo, 29. De amanhã até o último dia do evento, a Arena e o Teatro do Centro Dragão do Mar serão coloridos de brincadeiras, contações de histórias, espetáculos músico-teatrais
e até mágica.


Pulando amarelinha, aprendendo a confeccionar brinquedos ou se lambuzando com muita tinta-guache, o Brincando e pintando no Dragão está na agenda infantil da Maloca como programação que acontecerá em todos dias na Arena Dragão (em frente ao Cinema)

[QUOTE1]

Éflem Gonçalves é um amante da arte mágica desde os nove anos de idade e já conta 22 anos de experiência como mágico profissional. Conhecido pelo público como “Mágico Éflem”, seu número conta com muitos recursos visuais e cômicos, como aparições de pombos coloridos, sombrinhas, lenços, flores, coelho e um número de levitação.


O artista é um dos convidados do festival, com apresentação marcada para a tarde de sábado, 28, na Arena. “O meu show é muito rico visualmente. O público da Maloca pode esperar muitas mágicas interessantes e, o melhor: a participação ativa das crianças no show”, adianta.


Interação e divertimento também são as propostas do espetáculo Era Uma Vez… Canta, Conta e Encanta, da Companhia Prisma de Artes. O trabalho com música, teatro e elementos cênicos é a marca do grupo que, desde 1985, alia teatro e trabalho comunitário nas periferias da Cidade. Raimundo Moreira, um dos atores-narradores da peça, explica que a produção é um trabalho de narrativa interativa. “O repertório traz quatro histórias populares e, por meio delas, buscamos estimular a fantasia e o elemento lúdico nas crianças”, sintetiza. O grupo se apresenta amanhã na Arena Dragão e promete trazer alegria, canções, brincadeiras e um mundo de históriasàs famílias.


No domingo à tarde, o Teatro Dragão do Mar recebe o espetáculo Iroko: a grande árvore, de Edivaldo Batista. Desde 2014, ele desenvolve estudos ligados à literatura dos orixás enquanto ponto de ancestralidade. Para aproximar-se do público infantil, Edivaldo utiliza diversos recursos lúdicos, como máscaras, músicas e manipulação de bonecos.


PROGRAMAÇÃO INFANTIL NA MALOCA DRAGÃO


Quando: de sexta-feira, 27, a domingo, 29

Onde: Centro Cultural Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)Gratuito.

BRINCANDO E PINTANDO NO DRAGÃO


Quando: 27, 28 e 29, das 15 às 18 horas

Onde: Arena Dragão do Mar

Gratuito.


ERA UMA VEZ... CONTA, CANTA E ENCANTA


Quando: sexta, 27, às 16 horas

Onde: Arena Dragão do Mar (em frente ao Cinema do Dragão)

Gratuito.


OFICINA DE PINTURA FACIAL


Quando: sábado, 28, às 15 horas e domingo, 29, às 16 horas

Onde: Arena Dragão do Mar (em frente ao Cinema do Dragão)

Gratuito.

 

MÁGICO ÉFLEM


Quando: sábado, 28, às 16 horas

Onde: Arena Dragão do Mar
Quanto: Gratuito

IROKO: A GRANDE ÁRVORE


Quando: Domingo, 29 às 17 horas

Onde: Teatro Dragão do Mar

Gratuito

 

O que você achou desse conteúdo?