Logo O POVO+
Tob3 / Discografia
Vida & Arte

Tob3 / Discografia

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

NOVIDADES, LANÇAMENTOS, TRIBUTOS E DESTAQUES DA MÚSICA EM CD, LP E STREAMING


*VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE LANÇAMENTOS E NOTÍCIAS DE MÚSICA EM: BLOGS.OPOVO.COM.BR/DISCOGRAFIA/   

 

JESSÉ EM DOSE DUPLA
[FOTO1]
Falecido há 25 anos, o niteroiense Jessé entrou naquele limbo de talentos esquecidos da MPB. Um passo ainda que insuficiente, foi dado para diminuir essa injustiça. Dois álbuns que trazem a voz desse tenor abençoado voltaram ao mercado pela Discobertas. Um é o disco de estreia da banda Placa Luminosa, de quem ele foi vocalista. O outro é sua estreia solo, de 1980. De Voa Liberdade a Porto Solidão, Jessé canta como poucos já cantaram.   

 

FAFÁ E UM PIANO
[FOTO2]
O formato intimista tem sido muito explorado por cantores e compositores nesses tempos de crise. E é o que faz agora Fafá de Belém, que vem ao Ceará para três shows no projeto Estacionamento da Música - Fortaleza no dia (14/04). Acompanhada do pianista Luiz Karan, a paraense faz um passeio por sucessos que acumulou em 42 anos de carreira. Em tempo: um disco de voz e piano foi lançado por ela em 2002, onde a versão de Só a Noitinha é inesquecível.   

 

COM A AJUDA DOS AMIGOS
[FOTO3]
Militante da cena musical cearense, o jornalista Dalwton Moura lança nesta quinta-feira, 29, no Dragão, o disco Futuro e Memória. O trabalho reúne 12 composições próprias, em sua maioria com o parceiro Rogério Franco. Os arranjos de Cristiano Pinho, Adelson Viana e outros puxam para jazz e MPB clássica. Kátia Freitas volta à cena com Mais Que Sonhar; Rodger Rogério bota a voz agreste em Uma Canção a Mais, enquanto Teti (foto) abençoa tudo em Reinvenção. 
O que você achou desse conteúdo?