Logo O POVO+
Pra saber se o coco é oco
Vida & Arte

Pra saber se o coco é oco

Edição Impressa
Tipo Notícia Por


Composição mais famosa de Messias Holanda, Pra tirar Coco foi lançada em 1982, na sequência de outros êxitos gravados pelo cearense durante sua temporada no Rio de Janeiro, como Mulher de verdade, Mariá e Maizena. A canção viveu diversos momentos de sucesso ao longo das décadas, e chegou às novas gerações por meio desse movimento de resgate de sua música popular que Fortaleza vive desde o fim dos anos 2000.

 

“O repertório do Messias tem uma brincadeira, duplo sentido. Criando nosso repertório, essa foi uma música que achamos interessante, porque já era conhecida e deixava a gente brincar e interagir com o público”, conta Mateus Perdigão, fundador do bloco carnavalesco Luxo da Aldeia, um dos responsáveis por encabeçar esse movimento de resgate.

 

“A gente foi apresentado a muita coisa que não conhecia, isso foi muito importante na nossa formação musical. Como bloco, a gente espera contribuir para que a memória de músicas e de músicos, como Messias Holanda, dure por muito tempo”, completa Mateus.

 

O que você achou desse conteúdo?