VERSÃO IMPRESSA

Novo programa da Mucuripe FM 106,5 ressalta vozes do Ceará

Para ouvir as vozes do Ceará | MUCURIPE FM 106.5 | Novo programa dá visibilidade à arte cearense nas mais diferentes linguagens

01:30 | 07/03/2018
[FOTO1]

Um novo espaço para falar e experienciar a cultura cearense. É essa a proposta do programa Sesc -A Voz do Ceará, que estreia amanhã, 8, às 21 horas, na programação da Mucuripe FM 106.5. A apresentação é do jornalista Marcos Sampaio, editor-adjunto do Vida&Arte.


A atração recebe a cada semana um convidado diferente para um bate-papo musical. Em pauta, não estão apenas a carreira e a trajetória dos artistas, mas também suas referências, influências culturais e gostos pessoais. “O programa convida artistas de várias linguagens para um bate-papo que, à medida que a conversa acontece, é permeado por muita música. O repertório de cada programa é escolhido em uma parceria entre mim e os convidados”, explica Marcos. “Antes da gravação, entramos em contato e conversamos. Eu pergunto o que o convidado curte, peço dicas. Ele diz que gosta de Elis Regina, eu sugiro outra cantora, ele responde. Assim vamos construindo o repertório”, avança.


Na estreia, Sesc - A Voz do Ceará recebe a cantora e compositora Lia Maia, que começou na carreira musical em 2011. As influências musicais da artista passeiam por grandes nomes da música popular brasileira como Clara Nunes e Elis Regina. “São minhas referências mais fortes, como estandartes. Mas há outros artistas também que são inspirações pela forma de fazer música e se expressar, como Maria Rita e Mariene de Castro”, elenca Lia. “O programa, antes de qualquer coisa, tem a missão de levar boa música, o que é louvável. É de suma importância para nós, artistas, termos espaços de visibilidade, e esse programa se propõe a ser esse parceiro e dar esse espaço. Isso encurta a distância entre nós, artistas da terra, e os ouvintes da nossa região”, celebra.


Outros nomes confirmados são os da cantora Simone Sousa e o do compositor Davi Carvalho.


Além da conversa com os convidados, o apresentador ainda ressalta que o programa também dá espaço para destacar programações da agenda cultural da Cidade. Apesar do caráter marcadamente voltado à música, Sesc - A Voz do Ceará não receberá apenas instrumentistas ou cantores. “A ideia é que todo programa tenha alguém da música e, por enquanto, o primeiro mês é só com artistas da área. Mas também vamos convidar representantes de outras linguagens”, adianta Marcos.



GABRIELLE ZARANZA

TAGS