Logo O POVO+
Love, comédia romântica da Netflix, chega ao fim em 3ª temporada
Vida & Arte

Love, comédia romântica da Netflix, chega ao fim em 3ª temporada

Uma das melhores e mais subestimadas séries originais Netflix chega ao fim em sua 3ª temporada. Love, criada em 2016, fala sobre os relacionamentos da geração atual
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Os personagens Mickey e Gus da série Love não funcionam um para o outro. Ao longo das duas primeiras temporadas, de 2016 e 2017, os episódios se concentraram em mostrar os vários defeitos de cada um. Eles são pessoas autodestrutivas, egoístas e dependentes de amor. Cada um lida com isso ao seu modo, o que faz com que eles se sabotem para adequar o outro à sua situação. A conclusão dessa jornada está na 3ª e última temporada, com os 12 episódios disponíveis na Netflix desde a última sexta-feira, 9. Nesse ano, os diretores pontuaram um possível futuro para os dois.


Apesar dos defeitos de cada um, Mickey e Gus continuam tentando. A nova temporada apresenta a dupla, enfim, crescendo como casal, como pessoas. Mickey, por exemplo, se tornou outra personagem. Ela aprendeu a lidar com os seus problemas sozinha, sem depender dos outros. Os dois primeiros episódios, nesse caso, surgem como uma surpresa, logo que ela está madura e feliz com aquilo que construiu no passado e que serve de exemplo para o seu futuro. Notem como tudo para ela é motivo de dança.


Já o Gus fica mais vulnerável. O personagem, interpretado por Paul Rust, se mostra cada mais explosivo, mesmo quando tenta o relacionamento saudável. Nesse caso, ele desconta a sua insatisfação nos demais. Nessa temporada, inclusive, descobrimos os seus motivos para ser uma bomba-relógio.


O mesmo desenvolvimento que o casal protagonista recebe também vale para os coadjuvantes. Bertie, por exemplo, vivida por Claudia O’Doherty, ganha um episódio para si de tão relevante que ficou a sua trama. Esse capítulo, por sinal, é um dos mais divertidos de toda a série, já que mostra a personagem realizando uma aventura que sempre sonhou. O humor dessa sequência funciona e a atriz se mostra eficaz no gênero.


No entanto, Gillian Jacob que é o coração do programa. O seu desenvolvimento como Mickey é maduro e interessante, o que garante diálogos divertidíssimos e que beiram a identificação imediata.


Essa recognição é uma característica muito forte das obras de Judd Aptow, colaborador na criação da série com o casal Lesley Arfin e Paul Rust. O roteiro do trio surge para dar ao programa uma veia original, que brinca com os clichês e os modifica quando pensamos que tudo está indo para um único caminho.


Um exemplo disso é o tenso episódio que enfatiza o passado de Gus e uma de suas ex-namoradas. Os 30 minutos inteiros do capítulo beiram o desconforto que eles passam em um reencontro. Nos cinco minutos finais, quando tudo estava pronto para acontecer de uma maneira, o roteiro altera as expectativas e inclui um monólogo inesperado. A ex-namorada conta os seus motivos para acreditar que amar ou ser amado é impossível atualmente. Esse diálogo muda todo o final do programa.


A última temporada de Love é recheada de esmeros. Ela não é eficaz somente em seu texto, por exemplo. As músicas, que ajudam a contar a história com o roteiro, também têm muito a dizer. Do mesmo modo, a maquiagem e figurino são cheios de detalhes que vão mudando com o desenvolvimento dos personagens. Observem, inclusive, na primeira temporada quando os protagonistas se conhecem. Ambos usam uma roupa xadrez, o que simboliza a prisão e infelicidade que eles são obrigados a viver. No fim da terceira temporada, eles estão de frente para o mar, livres e prontos para explorar uma imensidão desconhecida de amor. E é disso que o programa fala.


DRAMA


1ª temporada (2016)

A 1ª temporada de Love estreou em fevereiro de 2016. Logo em seu início, Gus diz para uma mulher em uma festa que está com 30 anos e que percebeu como a sua adolescência passou rápido. Com esse drama, o personagem se apaixona por Mickey, mulher que ainda mostra viver os melhores dias de sua vida. Ele a inveja por tudo que ela tem, como a rebeldia e vida promissora. As coisas se complicam quando a série mostra que ela é uma alcoólatra, viciada em drogas e dependente de amor e sexo. Os dois tentam um relacionamento e o fracasso se manifesta constantemente durante os episódios.

RETORNO


2ª temporada (2017)

A 2ª temporada de Love estreou em março do ano passado. Na continuação, o casal continua tentando um relacionamento, ainda que mais problemas venham à tona entre eles. Gus, por exemplo, se mostra cada vez mais explosivo, enquanto que Mickey, que claramente precisa ficar sozinha, usa Gus como uma saída de seus problemas. Apesar do desajuste continuar, eles tentam o relacionamento no final da temporada.

 

O que você achou desse conteúdo?