Logo O POVO+
Fãs relembram os cinco anos da morte de Chorão
Vida & Arte

Fãs relembram os cinco anos da morte de Chorão

Nas redes sociais, as citações ao cantor ficaram entre as mais comentadas de ontem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Artistas, amigos e fãs co cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., usaram as redes sociais ontem, 6, para relembrar os cinco anos de sua morte. Alexandre Magno Abrão, o Chorão, morreu em 6 de março de 2013, aos 42 anos. Ele foi encontrado morto em um apartamento na zona oeste de São Paulo.


O nome de Chorão chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã de terça. Entre as homenagens estava a de Graziela Gonçalves, que foi casada com o cantor.


“Tenho certeza que você escuta. Não só a mim, mas a tantas pessoas que levam o teu nome nas orações que mandam pro céu. E assim você se torna eterno. Pra sempre gravado no coração de todos que te amaram e ainda te amam e que tem a certeza de que nada foi em vão", escreveu Graziela em postagem no Instagram.


Ídolo do rock nacional nos anos 90, Chorão começou a carreira no final da década de 1980, ao conhecer o baixista Champignon. Com Renato Pelado, Thiago Castanho e Marcão, montaram o Charlie Brown Jr., que gravou seu primeiro álbum, Transpiração Contínua Prolongada.


O disco trouxe sucessos como O Coro Vai Comê, Proibida pra Mim e Tudo que Ela Gosta de Escutar. Dois anos depois, mais hits com o disco Preço Curto, Prazo Longo. A música Te Levar foi usada como abertura do seriado Malhação, da Rede Globo. O CD seguinte, Nadando Com os Tubarões, foi o último do grupo com a formação original. Eles registrariam mais oito álbuns.


Chorão também se envolveu em polêmicas. No ano de 2004, agrediu o vocalista Marcelo Camelo, do Los Hermanos, no aeroporto de Fortaleza. O motivo seria a declaração de Camelo que criticava a presença do Charlie Brown Jr. em um comercial da Coca-Cola.


Em 2005, Marcão, Pelado e Champignon saíram do grupo de maneira conturbada, ocasionando a volta de Castanho. Marcão retornaria ao grupo em 2011, assim como Champignon. Chorão e o baixista brigaram em um show em Apucarana, no Paraná, mas logo houve uma reconciliação. Champignon foi encontrado morto no dia 9 de setembro de 2013, poucos meses após a morte de Chorão.


Chorão também fez o roteiro do filme O Magnata (2007), com o ator Paulo Vilhena no papel principal. Neste ano, estreou o musical Dias de Luta, Dias de Glória, que retrata a história de Chorão.

Com informações da Agência Estado


O que você achou desse conteúdo?