Logo O POVO+
Curiosidades do Oscar 2018
Vida & Arte

Curiosidades do Oscar 2018

A entrega das estatuetas acontece em domingo próximo, 4, e a expectativa é que os premiados sejam tão surpreendentes quanto foram os indicados. Confira algumas curiosidades
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 

CORRA!

O diretor de Corra!, Jordan Peele, foi reconhecido na categoria de Melhor Direção, Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. Esse roteiro, por sinal, foi inspirado em um show de comédia de Eddie Murphy. No show, o ator contava a experiência de ir conhecer os pais de uma namorada caucasiana. O diretor, inclusive, convidou Murphy para o papel, que o aconselhou a contratar um ator mais novo.

TRAMA FANTASMA

Recentemente o filme sofreu uma polêmica envolvendo a Jennifer Lawrence, que contou em uma entrevista não ter suportado assistir três minutos do longa. Ela justificou que não aceitava mais o tipo de obra em que a mulher sempre é submissa ao homem. Em sua história, Reynolds é um estilista, que usa Alma, sua atual companheira, como uma inspiração para criar roupas perfeitas. O filme marca a despedida de Daniel Day-Lewis da sétima arte. Ele concorre ao Oscar de melhor ator.

 

A FORMA DA ÁGUA

O filme alcançou 13 indicações, inclusive para diretor e filme. Dirigido por Guillermo del Toro, a obra fala de uma mulher muda que se apaixona por um monstro marinho. A primeira curiosidade é a de que o monstro tem um visual parecido com a criatura do filme Monstro da Lagoa Negra, de 1954. O longa, que estava sendo escrito desde 2011, conta com Sally Hawkins, Octavia Spencer e Doug Jones. Doug passava três horas por dia sendo maquiado para viver o monstro.

 

LOGAN

Com a indicação a Melhor Roteiro Adaptado, Logan entrou na história da 90ª edição do Oscar ao ser o primeiro filme de super-herói a concorrer na categoria. Antes disso, ele também tinha sido selecionado para participar da 67ª edição do Festival Internacional de Berlim.

 

O que você achou desse conteúdo?