Logo O POVO+
Cinema para ver em casa
Vida & Arte

Cinema para ver em casa

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

NA PLATAFORMA DE STREAMING NOW, da operadora de TV a cabo Net, foram adicionados recentemente quatro filmes distribuídos nos cinemas pela Zeta Filmes em 2017. Estão disponíveis Na Praia À Noite Sozinha, do sul-coreano Hong Sang-Soo; O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki, do finlandês Juho Kuosmanen; Colo, da portuguesa Teresa Villaverde; e Jovem Mulher, da francesa Léonor Serraile.


“VANDO” E “CHE”

FORAM DIVULGADOS, no final desta semana, os filmes que irão compor os festivais Indie Lisboa, de Portugal, e É Tudo Verdade, que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em ambos, haverá participação cearense. Filmado na Barra do Ceará, Vando Vulgo Vedita, de Andreia Pires e Leonardo Mouramateus, irá compor a seção de curtas do festival europeu. Já no evento brasileiro, voltado para a produção documental, foi selecionado o longa Che, Memórias de um Ano Secreto, de Margarita Hernández, produzido pela cearense Bucanero Filmes.
[FOTO2]

ANIMA CEARÁ

No próximo mês de maio, ocorre o I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web, evento que busca dar espaço para a produção de animação brasileira e também de novas mídias. Desde o início da semana, o Festival está recebendo inscrições de curtas de animação para compor a Mostra Brasileira de Curtas-Metragens de Animação. Podem se inscrever trabalhos com até 25 minutos de duração, sem restrição de gênero ou tema, realizados em qualquer técnica de animação e em qualquer suporte de captação, desde que em Full HD. As inscrições vão até o dia 20 de abril. Mais informações: www.animafestival.com.br ou roducaoanimace@gmail.com.

DOC FUTURA

O CANAL FUTURA está com inscrições abertas para o Edital Doc Futura - Curta Duração. Dedicado a jovens realizadores e estudantes, o edital selecionará propostas de curtas entre 12 e 14 minutos que tratem sobre direitos humanos, contemplando a diversidade de olhares, linguagens e narrativas. As inscrições seguem até o dia 9 de abril. Mais informações e o edital podem ser conferidos no link: www.futura.org.br/destaque/inscricoes-abertas/.

 

O que você achou desse conteúdo?