VERSÃO IMPRESSA

Cia. Prisma de Artes apresenta Putz, a menina que buscava o sol

| SESC IRACEMA | Cia. Prisma de Artes segue em temporada com Putz, a menina que buscava o Sol

01:30 | 15/03/2018
[FOTO1]

 


Celebrando 33 anos de trajetória dedicados ao teatro em consonância a um trabalho de viés comunitário, a Cia. Prisma de Artes encontra-se em cartaz nos fins de semana de março com o espetáculo Putz, a menina que buscava o Sol, no Teatro Sesc-Iracema. A montagem, baseada no texto da escritora mineira Maria Helena Kühner, narra a história de uma menina atrás de sua própria identidade. A direção, desta vez, é de Herê Aquino, que recebeu o convite do grupo e contribuiu também na escolha do texto, que data do ano final dos anos 1970.


“Putz fala dessa menina que não queria que os pais demarcassem o caminho dela – o pai queria que ela fosse de uma cor, o irmão de outra, a mãe de outra, e ela queria buscar o Sol, que tem todas as cores, e criar o próprio caminho. Então, na realidade, é uma menina em crescimento, vencendo os seus medos e descobrindo o mundo num encontro com amigos”, explica a diretora.


“Nessa trajetória da busca pelo Sol, ela encontra vários companheiros que vão fazendo ela perceber outras coisas e trocando junto com ela”, completa. O texto, de acordo com a diretora, foi transportado em alguns momentos para a atualidade, reforçando questões como o empoderamento feminino através da criança.


A trilha sonora, toda executada ao vivo, demarca os ritos de passagem pelos quais a protagonista passa ao longo do espetáculo. “Convidamos o Jocasto Brito, que é músico e está na faculdade de Teatro, e criamos toda a musicalidade, que é também texto. Então ficam como se fossem ritos de passagem que, a cada um, é como se ela crescesse um pouco e fosse descobrindo outras coisas”, concluiu Herê.

[FOTO2]

PUTZ, A MENINA QUE BUSCAVA O SOL

Quando: aos sábados e domingos de março, às 16h

Onde: Teatro Sesc-Iracema (rua Boris, 90C - P. de Iracema)

Quanto: R$ 20 (inteira) – no local ou site Bilheteria Virtual

Informações: 98503 1963 / 98914 8002 / 98852 6360

 

RIOMAR

TEATRO DE BONECOS


FESTIVAL ENCERRA NESTE FIM DE SEMANA


O quê: quatro peças

Quando: sábado, 17, e domingo, 18, às 15h e 19h

Onde: RioMar Fortaleza (Praça de Eventos do Piso L1)

Informações: (85) 3066 2000

 

DRAGÃO


CIA. TEATRO MOSCA

“SENHORITA MARSHMALLOW”

O quê: temporada

Quando: sábado, 17, e domingo, 18, às 17 horas

Onde: Teatro Dragão do Mar (Praia de Iracema)

Informações:  (85) 3488 8600 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS