Logo O POVO+
A coragem de Chapeuzinho Amarelo
Vida & Arte

A coragem de Chapeuzinho Amarelo

Com atividades infantis variadas, o Teatro Nadir Papi Saboia recebe uma programação cultural neste sábado, coroada com o espetáculo Quem Tem Medo do Lobo Mau
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A história de medo e coragem de Chapeuzinho Amarelo vai encantar o público infantil em um espetáculo que mistura musical e contação de histórias, na programação cultural infantil do colégio Farias Brito. A apresentação Quem Tem Medo do Lobo Mau? é aberta ao público e acontecerá no sábado, 24, no Teatro Nadir Papi Saboia, na sede da escola na Aldeota, com ingressos disponíveis nas lojas FB Mais, que ficam nas sedes do Farias Brito, ou na bilheteria do local no dia do espetáculo. O valor da entrada é de R$ 20 para crianças acima de dois anos.


O Grupo Adoleta conduz o espetáculo que faz uma conexão entre as histórias clássicas de Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos. A inspiração veio do famoso poema Chapeuzinho Amarelo, publicado em 1970 por Chico Buarque com ilustrações de Ziraldo, rendendo um Prêmio Jabuti em 1998 para o ilustrador. As crianças serão convidadas a conhecer o conto e cantar músicas famosas deste universo lúdico, como Quem Tem Medo de Lobo Mau e Vamos Brincar no Bosque Enquanto Seu Lobo Não Vem.


Com um trabalho voltado para educação infantil de forma lúdica, o Grupo Adoleta desenvolve brincadeiras, gincanas, com canções de roda e um repertório que traz grandes sucessos para crianças. No espetáculo Quem tem medo do Lobo Mau?, as atividades se estendem por cerca de uma hora, começando a partir das 17h30min.


Mais cedo, às 16h30min, o espaço abrirá com diversas brincadeiras e atividades infantis educativas. A criançada vai curtir a prática de golfe com minicampos montados no local, oficinas de pintura de de gesso e escultura com balões, além de conhecer a livraria móvel Book Boom Brasil, que disponibiliza livros infantis em português e inglês. Personagens lúdicos, como a Chapeuzinho Vermelho, também animam os pequenos.

SERVIÇO


Quem tem medo do lobo mau?

Quando: sábado, 24, a partir das 16h30min

Onde:Teatro Nadir Papi Saboia (rua 8 de Setembro, 1331 - Varjota)

Quanto: R$ 20 (no local ou nas lojas FB Mais)

Informações: 3486 9009

 

O que você achou desse conteúdo?