Logo O POVO+
Turismo. Hotéis que foram locações de filmes são atrações turísticas
Vida & Arte

Turismo. Hotéis que foram locações de filmes são atrações turísticas

Locações para vários filmes famosos, hotéis também são atrações turísticas
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Você certamente já se encantou com a beleza e o luxo de muitos hotéis ao redor do mundo imortalizados nas cenas do cinema. Toda a peculiaridade da arquitetura e decoração desses locais aumenta a veracidade da composição de um longa-metragem e são grandes aliadas para a criação do clima das cenas, sejam elas de romance, comédia e até grandes aventuras.


Já imaginou, então, na “vida real” poder se hospedar em um deles? Alguns ainda estão em pleno funcionamento e é possível inclui-los no roteiro de férias para uma estadia, quem sabe, ou simplesmente para uma visita, a depender do seu orçamento, claro. Como sonhar não custa nada, selecionamos alguns desses lugares, palcos de tramas gravadas em diferentes países.


No filme 007 contra Spectre (2015), por exemplo, o espião James Bond, vivido por Daniel Craig, dá a volta ao mundo e surge em hotéis como o Das Central, na Áustria, conhecido pelos 15 quartos de luxo e restaurante no topo da montanha.

[FOTO2]

Outra localização icônica é o The Plaza, em Nova York, nos EUA. O hotel cinco estrelas situado na Fifth Avenue, próximo ao Central Park, ganhou repercussão por aparecer em longas como Esqueceram de Mim 2 (1992), Quase Famosos (2000) e O Grande Gatsby (2013). Com ares palacianos, o design do hotel é similar ao de um castelo com referências da arquitetura renascentista francesa.


Em Tóquio, no Japão, o hotel Park Hyatt Tokyo foi cenário do filme Encontros e Desencontros (2003), que lançou a atriz Scarlett Johansson. O empreendimento, que se tornou mundialmente famoso após a trama, funciona nos últimos 14 andares de um prédio comercial com 52 pavimentos, e tem uma vista espetacular para a cidade. Seu mobiliário moderno tem influência da cultura oriental. As filmagens aconteceram no bar, no spa, na recepção e na academia.


Entre os hotéis cinematográficos, no Brasil destaca-se o Ariaú, que já foi considerado um dos maiores símbolos do turismo no País, mas atualmente está desativado. Localizado no coração da Amazônia, em uma afluente do Rio Negro, a 60 km de distância de Manaus, o Ariaú foi palco para cenas do filme Anaconda (1997), com Jennifer Lopez, e do reality Survivor. O hotel já recebeu hóspedes como Bill Gates e o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter.

[FOTO3] 

Cenas do filme A Culpa é das Estrelas (2014) foram gravadas no Hampshire Hotel - Amsterdam American, localizado no centro da capital holandesa. Com 175 quartos e um icônico bar e restaurante, sua arquitetura é um verdadeiro convite aos apaixonados por design. Logo na fachada, uma interessante interpretação holandesa de Art Nouveau, movimento artístico que surgiu na Europa no final do século XIX.

 

Da Holanda para a Bélgica. O nosso tour finaliza em grande estilo no hotel Relais Bourgondisch Cruyce, estrategicamente posicionado perto de um dos principais pontos turísticos de Bruges, cidade conhecida pela sua arquitetura medieval. Cenário para o longa Na Mira do Chefe (2008), com Colin Farrel, Brendan Gleeson e Ralph Fiennes, o hotel, de apenas 16 quartos, estampa diversos cartões postais da cidade. No interior, obras de arte, tapetes persas e um mobiliário clássico.

[FOTO4]

E aí, escolheu onde vai fazer seu próximo check-in?

 

O que você achou desse conteúdo?