Logo O POVO+
Top 3 / Discografia
Vida & Arte

Top 3 / Discografia

Edição Impressa
Tipo Notícia

VIOLÃO LATINO AMERICANO

Carioca especializado em violão pela Accademia Musicale Chigiana (Itália), Luis Leite tem muita música no currículo e transporta essa experiência para o disco Vento Sul. O trabalho autoral abre espaço para sons sul-americanos e explora diferentes instrumentações, apesar de exibir uma unidade bem construída. Com menos virtuose e mais empatia, ele lembra Baden Powell em Flor da Noite. Tatiana parra faz vocais em Veredas e na sensível Céu de Minas.

 

LANÇAMENTOS DISCOBERTAS

A gravadora Discobertas anunciou esta semana uma nova leva de relançamentos de álbuns raros dos catálogos das gravadoras RGE e Som Livre. Entre os destaques, o álbum Crioula, de Sonia Santos. Cantora de voz grave encorpada, ela mostra serviço em Fracasso (Mário Lago) e A Polícia Bateu (Metalói). Carioca nascida no Rio de Janeiro e radicada no exterior, este é seu segundo disco relançado em CD pela Discobertas. Vale ouvir com atenção todos os dois.

 

A GULA E A TEIMOSIA DE ANELIS

O terceiro disco de Anelis Assumpção faz uma mistura de referências em sua apresentação. Taurina, realizado com o apoio do Natura Musical, junta astrologia, religiosidade e gastronomia em diferentes doses. A sonoridade segue a linha indie brasileira dos trabalhos anteriores, mas aparece de forma mais enxuta. Tem ecos de samba, choro, reggae e rock, tudo processado por um olhar moderno. Participações de Tulipa Ruiz, Liniker, Thalma de Freitas, Céu e Ava Rocha.
O que você achou desse conteúdo?