VERSÃO IMPRESSA

Nando Cordel celebra 30 anos de carreira com show na Caixa Cultural

Cantor pernambucano Nando Cordel chega a Fortaleza com turnê que comemora seus 30 anos de carreira. Apresentações serão na Caixa Cultural

01:30 | 08/02/2018
[FOTO1]

Conhecido por seus xotes e forrós e autor de sucessos como De volta pro aconchego e Gostoso demais, o cantor e compositor pernambucano Nando Cordel desembarca na Caixa Cultural Fortaleza a partir desta quinta, 8, com uma série de shows comemorando três décadas de carreira. As apresentações ocorrem até o domingo, 11, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Caixa Cultural.


“É maravilhoso atravessar 30 anos em uma crescente. Eu cresci muito nesse período todo”, celebra o pernambucano. “Estar lotando os lugares por onde passa é muito legal para um artista. Às vezes o sucesso era o axé, outras vezes o sertanejo, mas conseguimos nos manter”, divide o artista, usando o plural — talvez, para ressaltar a força de suas parcerias e também o apoio da família. Sobre as primeiras, Nando acumula trabalhos com Dominguinhos, Geraldo Azevedo e também colaborações com os cearenses Fagner, Amelinha, Fausto Nilo e Waldonys. “O Ceará faz parte da minha trajetória”, destaca.


Já a banda que acompanha Nando nos últimos shows pelo País comprova a participação da família na carreira: ele vem dividindo os palcos com Tauana Cordel no contrabaixo, Tauã Cordel na bateria e Caiã Cordel na percussão, além de Léo Lima na Sanfona. Em Fortaleza, no entanto, a emoção será diferente. “Cada um começou a seguir trilhas diferentes, com projetos despontando, aí eles vão seguir seus próprios caminhos. No Ceará, vou começar a me despedir dos meus filhos”.


Para Nando, a “fórmula” desse longevo sucesso é a qualidade. “No começo, conseguimos fazer uma música aparentemente comercial, mas voltada para a poesia. Tivemos altos e baixos, mas fazer música de qualidade é o que segura o artista nos baixos da carreira. Se você tiver qualidade, segue”, testemunha.


Nas apresentações na Capital, Nando adianta que sucessos como Isso aqui tá bom demais, Doido pra te amar, Você endoideceu meu coração e É de dar água na boca não devem faltar. No entanto, o artista confidencia que deixa “uma brecha” no roteiro. “O show é um momento muito íntimo. Conto vários causos, também, e as pessoas ainda podem pedir músicas. Eu acho que, dependendo da vontade do público, dá até para sapecar um Carnaval”, afirma aos risos.


Nando Cordel - Grandes Sucessos

Quando: Dias 8 a 10 às 20 horas; dia 11 às 19 horas

Onde: Caixa Cultural Fortaleza (av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema)

Quanto: R$20 (inteira) / R$10 (meia)

Informações: (85) 3453-2770

 

JOÃO GABRIEL TRÉZ

TAGS