Logo O POVO+
Cinema & séries
Vida & Arte

Cinema & séries

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

DISTOPIA NO SÃO LUIZ

A Mostra Distopia entra em seus últimos dias no Cineteatro São Luiz. De hoje a quinta, 1°, o equipamento exibe gratuitamente cinco filmes sobre mundos pós-apocalípticos. Entre eles, o recente Blade Runner 2049, indicado a cinco Oscar. Os ingressos são distribuídos na bilheteria uma hora antes da sessão. Veja os horários acima.

 

CONFIRA OS HORÁRIOS:

27/02

Eu Sou a Lenda, às 13h30min

Elysium, às 16 horas

28/02

Robocop (2014), 13h30min

V de Vingança, 16 horas

1º/03

Blade Runner 2049 (foto), 13h30min

MAIS SÃO LUIZ

O Cineteatro também recebe de hoje a quinta-feira, 1º de março, a Mostra OLHO, que traz uma seleção de obras em vídeo que promovem reflexão sobre o entrelaçamento entre os conceitos de filme experimental, vídeo-arte e cinema expandido. A mostra faz parte da programação do III Encontro Internacional de Imagem Contemporânea. Para conferir a programação, que é gratuita, acesse: www.eiic.ufc.br/2018/mostraolhoprog. Ao lado, imagem do vídeo The Lost Object, de Sebastian Diaz.

POR OUTRAS FORTALEZAS

A Mostra Itinerante Livre de Cinema, do coletivo Entre Olhos, segue ao longo desta semana com a programação de sua terceira edição, que tem como tema Por Outras Fortalezas. Depois do Planalto Pici e do Pan Americano receberem exibições de curtas, essa semana é a vez do Cais do Porto e do Vicente Pinzón. Hoje e sexta, 2, a Praça Thiago Dias (av. Leite Barbosa, 1118 - Cais do Porto), será palco, às 18 horas, da exibição de oito curtas selecionados na mostra. Entre eles, estão Close, de Roseane Gurgel, e Soturna (foto), de Léia Ávila. Já na quarta, 28, e na quinta, 1°, a itinerância chega à Associação Instituto Servir (rua José Carlos Gurgel Nogueira, 39 - Vicente Pinzón), que recebe sessão de curtas às 10 horas no dia 28 e, no dia 1º, às 14 horas. Mais informações no link: goo.gl/W9E7d2.

 

O que você achou desse conteúdo?