VERSÃO IMPRESSA

Banda cearense Luiza e a Casa dos 30 faz apresentações no Boozers Pub

Banda cearense retoma atividades com apresentações durante o Carnaval e promete show repleto de sensualidade

01:30 | 08/02/2018
[FOTO1]

A trajetória da banda cearense Luiza e a Casa dos 30 é repleta de idas, vindas, voltas e contornos. Desde 2013, quando o grupo se reuniu pela primeira vez para um show oficial, os integrantes circulam entre espaços e referências. Após um hiato e a mudança nos músicos, o coletivo retorna para série de apresentações pautadas pelo EP gravado em 2016 e lançado em 2017. Foram alguns bons meses sem shows, explica Luiza Nobel - nome e voz que guia a banda no cenário artístico.


O retorno de Luiza e a Casa dos 30 acontece durante o Carnaval. Duas apresentações serão realizadas no Boozer’s Pub - no sábado, 10, e na terça-feira, 13. “Nós não tivemos a oportunidade de tocar o EP nem de fazer um show de lançamento, pois foi lançado no fim do ano passado e nós estávamos organizando o retorno”, diz Luiza, lembrando que o disco é feito por três músicas: Bem baixinho, Fora da Toca e Sonho Qualquer.


Luiza tem apenas 24 anos. Longe de entrar na “casa dos 30”, ela explica que a denominação do grupo surgiu quando ela e antigos integrantes visitaram o Festival de Música da Ibiapaba. Para garantir a estadia em todos os dias de evento, eles optaram por uma hospedagem que custavam apenas R$ 30 durante toda a jornada. Ficaram conhecidos como “a galera da casa dos 30”. A banda também é formada por Renan Rebouças, 27, e por Daniel Rebouças, 25 anos.


O baterista Daniel não frequentou a “casa dos 30” durante aquele festival de música e chegou ao conjunto apenas depois, quando as canções já estavam com composição finalizada. Com a entrada do novo integrante, o som que tinha pegadas acústicas ganhou “peso” e arranjos “mais puxados para o rock”. “Eu tive a oportunidade e a liberdade de fazer parte da banda, colaborado com o up das pegadas, das leituras, da organização e dos compostos rítmicos”, aponta o baterista, que iniciou a carreira de instrumentista na igreja e hoje é professor de música em vários cursos.


A matéria-prima do grupo, explica Luiza, sempre esteve pautada pela sedução, pelas relações e pelo amor. Quem acompanhar os shows realizados no Carnaval - e as apresentações vindouras -, ela promete, vai ter um sentimento permanente de sensualidade e de relações amorosas. “O nosso show tem essa pegada de querer a galera se tocando, se vendo e dançando junto”, convida Luiza Nobel.


A programação do Carnaval de Rock Brasileiro, promovido pelo Boozer’s Pub, inclui apresentação de Quilograma Sound System no sábado, 10, às 17 horas; apresentação de Berg Menezes (15 horas) e Tributo Rita Lee com Jardim Suspenso (17 horas), no domingo, 11; show de Zéis, às 15 horas, na segunda-feira, 12; e apresentações de Berg Menezes (15 horas) e Zéis ( 17 horas), na terça-feira, 13.


Show da banda Luiza e a Casa dos 30

O quê: apresentações no Carnaval de Rock Brasileiro

Onde: Boozer’s Pub (rua Carlos Vasconcelos, 834)

Quando: sábado, 10, às 15h, e terça-feira, 13, às 17h

Entrada gratuita

 

Carnaval

As apresentações no no Boozer’s Pub terão também a participação de Gabriel Brandão, instrumentista convidado pela banda.

 

Álbum

O EP pode ser ouvido gratuitamente através das plataformas Spotify e SoundCloud.

Banda

A formação da banda, da esquerda para direita: Renan Rebouças, Luiza Nobel e Daniel Rebouças

 

ISABEL COSTA

TAGS