Logo O POVO+
Vumbó o melhor da cidade
Vida & Arte

Vumbó o melhor da cidade

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

NOVAS MARCHINHAS


BENFICA

A fase classificatória do Festival Benfolia acontece hoje à noite, às 19 horas, na parte externa do shopping Benfica, em frente à Casa do Cidadão. O Festival de Música de Carnaval tem 20 composições concorrendo. Delas, as 10 com maiores pontuações classificam-se para a final. Para embalar a folia pré-carnavalesca, o repetório de sambas do Camaleões do Vila subirá ao palco do espaço. Quando: hoje, às 19 horas. Onde: avenida Carapinima, 2200 - Benfica. Gratuito.

BATUQUE É UM PRIVILÉGIO


SHOW

Depois de apresentar o espetáculo Teresa canta Cartola em Fortaleza (2017), a carioca Teresa Cristina anunciou nova turnê, desta vez, em homenagem ao Poeta da Vila, Noel Rosa. E o show virá a Capital, no dia 22 de abril deste ano, no palco do Teatro RioMar Fortaleza. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados. Teresa tem um belo histórico de grandes tributos. Em 2002, ela lançou disco duplo todo com repertório de Paulinho da Viola. No mesmo ano, antes disto, ela lançou CD em homenagem a Argemiro do Patrocínio.

CENA


CINECLUBE

O longa-metragem O que fiz eu para merecer isto?, do espanhol Pedro Almodóvar, ganha exibição hoje, no projeto Cena Cineclube, localizado no Cena 15. Com acesso gratuito, o filme será transmitido às 19 horas, em evento aberto ao público. O filme foi lançado em 2006 e tem Carmen Maura no elenco. Quando: hoje, às 19 horas.

Onde: rua José Avelino, 495, Praia de Iracema.
Grauito.


É O GERA


DISCUTIR A CIDADE

O filme Dia de Voltar, de Alexandre Vale será exibido hoje à noite no Teatro Carlos Câmara, no Centro de Fortaleza. O média-metragem abrange questões relacionados a moradia, território, ocupação da cidade e diversidade territorial. O encontro faz parte do projeto É o Gera.

Quando: hoje, às 19 horas. Onde: rua Senador Pompeu 454 - Centro.
Gratuito.


BOEMIA NA QUARTA-FEIRA


MÚSICA BRASILEIRA

A voz de Marcus Caffé encontra o violão de sete cordas do músico Samuel Rocha (foto). Um repertório de samba, baião e bossa será entoado hoje à noite no Pachamama Cultural, localizado no Centro. Quando: hoje, às 19h. Onde: rua Barão do Rio Branco, 2734 - Centro.

A VOLTA DO GLITTER


NESTE SÁBADO

Após sair da agenda oficial de Pré-Carnaval do Mercado dos Pinhões no início do mês, o bloco Glitter vai retornar, para a alegria dos foliões. Neste sábado, a festa terá novo endereço: espaço Concentração Skol, estrutura montada próxima ao Centro Cultural do Belchior.

 

O que você achou desse conteúdo?