Logo O POVO+
Rouge celebra 15 anos da banda com show em Fortaleza
Vida & Arte

Rouge celebra 15 anos da banda com show em Fortaleza

Após hiato de 13 anos, Aline, Fantine, Karin, Li e Lu abrem turnê comemorativa pelos 15 anos da banda
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Os fãs ficaram possuídos pelo ritmo ragatanga. Após um hiato de 13 anos, as cinco integrantes da banda Rouge retornam aos palcos para uma turnê comemorativa pelos 15 anos de formação do grupo. A apresentação da “reestreia” de Aline Wirley, Fantine Tho, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade acontece no próximo sábado, 27, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), às 22 horas.


Criado no reality show Popstar, transmitido pelo SBT nos anos 2000, o grupo foi um dos sucessos brasileiros da época. Canções como Brilha la luna e Beijo Molhado tocaram exaustivamente nas rádios. Quando ninguém imaginava que aplicativos de streaming de música pudessem se tornar acessíveis (ou mesmo existir),as cinco mulheres fizeram o caminho do sucesso.


O primeiro álbum da banda - com a capa demasiadamente rosa e uma foto de cada integrante na vertical - vendeu dois milhões de cópias. O êxito foi tanto que uma versão comemorativa com glitter na caixa acrílica foi colocada no mercado à época. Fãs brigavam nas lojas por estas unidades especiais e o resultado foi que as meninas ganharam até os desejados discos de platina duplo - sinônimos de status para os artistas.


Sidney Bernardo, 28 anos, é um dos fãs que estarão nos primeiros lugares no CEC. Acompanhando a banda desde o processo de seleção na televisão, ele classifica a situação atual como “surreal”. “Esperava algo mais simples como um show acústico, mas felizmente está sendo tudo maior e melhor do que qualquer fã - e até elas - poderiam imaginar”.


Entre 2016 e 2017, Sidney teve contato com Fantine, Aline e Li em passagens das cantoras por Fortaleza. Pois, com o fim da banda, as garotas se dedicaram a projetos solo, outras atividades artísticas (como Karin, que é atriz) e outras bandas. “A Luciana conheci em São Paulo, fui até lá só para ver o Show da Banda Áries, onde ela era vocalista”. A expectativa dele para sábado é falar com Karin Hils.


Para o professor Rildo Fábio, o reencontro representa a “realização de um sonho”. “Fiquei surpreso pela forma como tudo aconteceu, pois desde que o grupo completou dez anos de formação, os fãs se mobilizam para um retorno. E não esperávamos que as coisas acontecessem de uma forma tão incrível nesse aniversário de 15 anos”, aponta Rildo, que também acompanha as integrantes desde o reality show.


A reportagem entrou em contato com a assessoria do Rouge e solicitou uma entrevista com as cantoras, mas até o fechamento desta página não houve resposta para as perguntas enviadas por email ou sinalização de horário para entrevista por telefone.


Na última semana, circulou na internet um aviso do Centro de Eventos informando que não havia data oficializada para a realização do show nas dependências. A questão foi solucionada na segunda-feira, 22, quando o responsável pelo evento compareceu ao CEC e regularizou a situação.

 

LANÇAMENTO DA TURNÊ ROUGE - 15 ANOS


Quando: sábado, 27, às 22 horas

Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Água Fria )

Quanto: de R$ 90 a R$ 170 ( Pontos de venda: Loja Imaginarium (Shopping RioMar Fortaleza), Loja Flora (Shopping RioMar Kennedy) e no site Sympla

Informações: 999293020

 

O que você achou desse conteúdo?