Logo O POVO+
Projeto Rivera apresenta novo disco hoje, em show no Dragão do Mar
Vida & Arte

Projeto Rivera apresenta novo disco hoje, em show no Dragão do Mar

Quarteto cearense fez uma surpresa para os fãs na última terça-feira lançando o novo disco, Eu vejo você . Hoje acontece show comemorativo no Centro Dragão do Mar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O relógio marcou 23h17min da terça-feira, 16 de janeiro. O horário concentra o pico da primeira lua nova de 2018. Foi nesse exato momento que os quatro integrantes da banda cearense Projeto Rivera - Victor Caliope, Bruno Santos, Matheus Brasil e Flávio Nascimento - apertaram um botão para iniciar uma nova fase na trajetória do grupo. O álbum Eu vejo você, segundo na carreira do quarteto cearense e produzido ao longo de 2017, foi lançado de forma virtual.


O disco, explica Bruno Santos (guitarra e voz), mostra facetas mais conscientes da banda - que passou por transições emotivas após o lançamento de Eu vim te trazer o sol, em 2015. “O disco tem sua hora mais densa, tem sua hora mais dançante. Pensamos em ter a sensação de assistir um show ou uma peça de teatro em casa”, aponta.


Hoje, o Projeto Rivera faz show no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 19 horas, para comemorar o lançamento do álbum. A versão física, viabilizada através de financiamento coletivo, será vendida durante o evento.


O álbum foi gestado em percurso feito pelo grupo no Porto Iracema das Artes. O Projeto Rivera recebeu a tutoria de Léo Ramos, integrante da banda Supercombo, que deveria orientar a concepção de uma música, mas fez a produção integral do disco. “O Léo nos ajudou a entender o que queremos transmitir com cada uma das mensagens” diz Bruno Santos.


As 13 faixas que compõem Eu vejo você alternam entre leveza e peso. Apesar de ser um álbum que foge da curva do primeiro, os quatro rapazes conseguem manter a identidade e a presença já características. Destaque para as músicas Ladrilhar e Zeravida, que encantam pela energia de letra e melodia.


“Nós não conseguimos ser tão pops a ponto de estar no pop mais comercial, como não conseguimos ser diferentões o suficiente para fazer música pseudocult”, aponta Victor Caliope (vocal e violão). “Estamos sempre na terceira mão das opções”, completa. Hoje, ele aponta, a banda faz sons para pessoas de várias idades e de vários estados do Brasil. Além do Ceará, há público concentrado em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.


Os discos do Projeto Rivera


Eu vim te trazer o sol

Lançado em 2015, tem acabamento artesanal. Pode ser adquirido por R$ 25 no site da banda (projetorivera.com).

 

Eu vejo você

 grupo optou novamente pela produção artesanal. Será vendido por R$ 35. Disponível gratuitamente em: bit.ly/tudorivera

 

PROJETO RIVERA

O quê: lançamento do álbum Eu vejo você

Quando: hoje, 19, às 19h

Onde: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81)

Informações: 34888600

Mais: Classificação etária 18 anos. Acesso gratuito.
O que você achou desse conteúdo?