Logo O POVO+
Madeira Trio apresenta espetáculo Pau-Brasil
Vida & Arte

Madeira Trio apresenta espetáculo Pau-Brasil

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Com proposta de reunir “pérolas” da música brasileira num único concerto, o Madeira Trio apresenta hoje, às 20 horas, o show Pau-Brasil no Sesc Iracema. No repertório, os músicos fazem mergulho na música a partir da obra do cearense Alberto Nepomuceno, considerado o pai do nacionalismo brasileiro, e passam por nomes como: Villa-Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim e Luiz Gonzaga, chegando a artistas contemporâneos como Hamilton de Holanda.


“O pau-brasil foi a primeira riqueza encontrada aqui. A gente pegou esse nome porque quer resgatar a riqueza dos compositores que construíram uma linguagem nacionalista do País, como o Nepomuceno”, detalha Pedro Madeira (bandolim), que divide o palco com Luiz Hermano (contrabaixo) e Michael Rodriguez (bateria).


Pedro, que é também o diretor musical, destaca o papel de formador de plateias do espetáculo. “É um concerto didático. A gente conta mesmo a história da música instrumental no Brasil”. Para ele, o interesse por esse estilo musical na Capital ainda é muito aquém do esperado. “Muitos músicos estão estudando, mas o público não é muito”, lamenta.


Os músicos do trio integram a Orquestra Popular do Nordeste, que começou, em 2017, o projeto Tremembé, promovendo pesquisa e difusão da música cearense.

 

SERVIÇO

 

Show Pau-Brasil

Quando: hoje, às 20 horas

Onde: Sesc Iracema (rua Boris, 90, Praia de Iracema)

Quanto: R$ 6 (inteira)

Outras informações: goo.gl/KGvKoH

O que você achou desse conteúdo?