VERSÃO IMPRESSA

La la land baseado em verdades

01:30 | 22/01/2018
[FOTO1]

Artista do Desastre, dirigido e atuado por James Franco, é uma obra que se baseia em Tommy Wiseau e no seu trabalho como produtor, ator, roteirista e diretor de The Room, considerado o pior longa-metragem de todos os tempos. Ainda assim, o filme é uma homenagem aos amantes da sétima arte e ao próprio Wiseau, vivido por Franco.


O filme fala de um ator sem reconhecimento que realizou o seu próprio longa em 2003. Ao lado de seu melhor amigo, Greg Sestero, ele filmou e lançou The Room em Los Angeles. O que ele não sabia é que, para muitos, esta seria considerada a pior obra do século XXI.

Graças à falta de noção de Wiseau, o filme The Room tem péssimas atuações, diálogos risíveis e uma técnica precária. Cabe a Franco, famoso por atuar em comédias, acenar para os fãs e equipe do filme original, criando uma homenagem com uma ótima técnica de filme biográfico. A obra ainda conta com atuações muito boas, como a de Dave Franco e Alison Brie, que entendem seus personagens e os interpretam de modo nunca visto antes em suas filmografias.


Em diversos momentos sentimos antipatia pelo personagem, visto que ele age de modo egoísta e egocêntrico. Depois que entendemos o que o sonho de ser reconhecido faz com uma pessoa, compreendemos que Artista do Desastre, nesse ponto, é o La La Land da vida real, onde ser ator em Los Angeles não é fácil e que você tem que realizar tudo sozinho. Wiseau, nesse sentido, é um vencedor.


A obra tem estreia prevista para a próxima quinta-feira, 25. Com boas expectativas para o Oscar, seria interessante assistir a uma homenagem a Wiseau na noite de prêmios. No Globo de Ouro, ele tentou discursar, mas foi interrompido por James Franco. Seria, no mínimo, instigante ouvir um homem que tem todos os motivos para detestar Hollywood.


LIGA DA JUSTIÇA EM DVD/BLU-RAY


HERÓIS UNIDOS


A maior bilheteria dos cinemas no Brasil em 2017 está prestes a chegar também à sua casa. Liga da Justiça será lançado pela Warner Bros., no dia 13 de fevereiro para aluguel e compra nas principais plataformas digitais, e em versão física no mês seguinte, no dia 13 de março. O filme em Blu-Ray conta com os seguintes extras: Estrada para Justiça; Superman; Mulher-Maravilha e Batman; Tecnologia da Liga da Justiça; Os novos heróis da Liga da Justiça e cenas excluídas.

Não há previsão de uma edição estendida do filme.

 

SÉRIES DA NETFLIX


LANÇAMENTOS


A Netflix divulgou as estreias das próximas semanas, que incluem Legion e Jessica Jones. A maior novidade é O Mecanismo (foto), de José Padilha (Tropa de Elite), em março. A série, protagonizada por Selton Mello, trata do longo caso de investigação da Operação Lava Jato. 

 

PRÓXIMO TARANTINO


DICAPRIO NO ELENCO


O site Deadline publicou o nome do primeiro ator a confirmar presença no próximo filme de Quentin Tarantino. Ambientado na época do assassinato da atriz Sharon Tate pela família Mason, Leonardo DiCaprio interpreta um ator de faroeste. O filme tem data prevista de estreia para agosto de 2019.  

GABRIEL AMORA

TAGS