VERSÃO IMPRESSA

Filme cult

01:30 | 23/01/2018

[FOTO1] 

Na Mostra Retroexpectativa, do Cinema do Dragão, o filme T2 Trainspotting (2017) será exibido amanhã, 24, às 17h30min. Continuação de Trainspotting - Sem Limites (1996), o filme segue os desdobramentos da história do primeiro longa com o retorno de quase todo o elenco original. O primeiro filme está na Netflix. Ambos são de Danny Boyle.


EDITAL DE CINEMA E VÍDEO


PITCHING

A Secretaria da Cultura do Ceará começou nesta semana o processo de pitching do XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo para os proponentes da Categoria I - Produção - Modalidade Longa-metragem (animação/ficção/ documentário). Esta fase consiste em uma defesa oral do projeto inscrito no edital junto à comissão de avaliação e seleção. 61 projetos serão defendidos até a próxima quinta, 25. A comissão de seleção de longa-metragem é composta por Marta Machado, Caio Pleissmann, Joel Pizzini e Duarte Dias.

 

OSCAR 2018


A 90ª cerimônia de anúncio dos indicados da Academy Awards para premiar os melhores atores, técnicos e filmes de 2017 vai acontecer hoje, 10h30min (horário local). O evento será transmitido pelo canal do Oscar no Youtube e pela TNT Brasil. A cerimônia de entrega do Oscar será no dia 4 de março, em Los Angeles, com apresentação de Jimmy Kimmel.


NOVO FILME DE AGNÈS VARDA


EXPECTATIVA

A diretora belga Agnès Varda já tem novo projeto no cinema. Aos 89 anos e com mais de 60 de carreira, a cineasta irá dirigir um documentário ainda sem nome com Didier Rouget. Conforme anunciado, o filme será baseado na visão pessoal de Varda sobre arte e cinema. Vale lembrar que o lançamento mais recente da cineasta, Visages villages, tem estreia nacional marcada para a quinta, 25. Segundo a distribuidora Fênix Filmes, no entanto, a obra só deve chegar em Fortaleza na semana seguinte, devido a negociações com exibidores locais.

 

Atualização às 09:27

O Cinema do Dragão confirmou após o fechamento da edição impressa desta terça-feira, 23, que Visages villages estreará em Fortaleza na próxima quinta, juntamente com a estreia nacional.

 

CURSO NA VILA DAS ARTES


OFICINA DE SOM

O programa de férias da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes está com inscrições abertas até a próxima quinta, 25, para a oficina O Som no Audiovisual. A atividade, que será ministrada pela técnica de gravação e operação de áudio Catarina Apolonio, acontece entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. O curso pretende apresentar questões técnicas e estimular os estudantes a planejar o som como elemento narrativo. Os interessados podem se inscrever no formulário disponível no site da Vila, disponível no link: bit.ly/2EJDioL

 

SUSPENSE


SESSÃO DUPLA

Na última coluna, indiquei a sessão de Fragmentado (2017), na Mostra Retroexpectativa do Cinema do Dragão - relembrando, ela acontece hoje às 20 horas. A dica, agora, é aproveitar a sessão do longa mais recente de M. Night Shyamalan e ver, também, A Visita, filme de 2015 do cineasta, disponível na Netflix. A obra, em formato de “documentário”, mostra a visita que dois irmãos fazem aos estranhos avós.

 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS